Uma sopa com nome gourmet muito simples e com pouco gosto... comendo Minestrone em Andy's Coffee Cafeteria Ltda.



Hoje dia de experimentar uma Minestrone, agora a pergunta do dia, o que é uma Minestrone? No fim das contas é só uma sopa de legumes variados picados, macarrão e carne, que parece aquelas sopas caseiras onde se joga de tudo um pouco e no fim se faz uma sopa. A apresentação do prato é bem simples e a sopa em si parece inclusive um pouco feia. Uma cumbuca considerável de sopa, um pãozinho nem tão fresco e um potinho de queijo ralado, realmente muito simples. A degustação é interessante, optei saborear o pão com a sopa por completo, o pão é bem macio e com uma casca que também não atrapalha em nada mergulhar na sopa. O sabor fica muito bom, o sabor do pão se mantém bem e a sopa da um certo gosto, porém muito superficial, deixando mais um sentimento mais neutro pro pão, ficou muito bom de qualquer forma. A sopa em si tem seus altos e baixos. O aroma não atrai, a mistura de legumes não se define num aroma único, deixando o aroma muito pros outros ingredientes, que nesse caso a carne que se sobressai, e a carne é com certeza o ingrediente que menos encaixa aqui, no aroma ficou um aroma de carne envelhecida e sem tempero, o que não agradou muito. O sabor é bem neutro e não puxa pra nenhum sabor em específico, o que torna um pouco desinteressante pra saborear, fica mais um jeitão de sopa de legumes mais caseiro, que se come por comer mesmo, sem muita frescura. Nem o macarrão ou a carne foge muito no sabor, a carne ainda chega a dar um saborzinho diferenciado, mas não consegue sobrepor ao sabor dos legumes, já o macarrão ficou só no visual mesmo, passando bem desapercebido no sabor. O que incomodou aqui novamente foi o tempo de espera de preparo, os 15 minutos de preparo viraram 30, e realmente fiquei esperando até um tempo excessivo pra preparar uma sopa que pareceu bem simples. No geral, uma sopa que parece mais pra encher a barriga do que pra saborear, fora o aroma, nada sai de um sentimento muito neutro de comer por comer, o que não chega a ser ruim, mas pra quem procura algum sabor a mais, ou qualquer diferencial, esse prato não é o indicado.

#almoco #comida #cafeteria #lanchonete #restaurante #sopa #minestrone #macarrao #legumes #carne #pao #queijo #ralado #batata #chuchu #cenoura #agua #Andys #XinGourmet

Minestrone - R$15

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário