Uma cerveja que de clara não tem nada, mas a parte forte é boa e interessante... bebendo Mandic Hoptoberfest



Hoje dia de experimentar mais uma cerveja forte clara, que de clara não tem muito, e isso aqui tá parecendo uma IPA, mas não tão forte, disfarçada de cerveja clara. A aparência da garrafa chama um tanto de atenção, lembrando algo faroeste, faz parte de uma série de cervejas que tem rótulos de faroeste, achei bem atraente e interessante pra uma cerveja. A cor da cerveja em si, é um caramelo escuro, o que não faz muito sentido por ser uma cerveja clara, mesmo sendo forte, aqui de clara não tem nada. O sabor da cerveja é como o tipo diz, uma cerveja forte, mas sem exageros, os tons de uma cerveja mais comum são acentuados, mas que não chegam no nível de uma IPA, por exemplo, que é um tanto mais enjoativa. Em goles mais longos, parece que há um certo tom aguado, que não deixam o 'forte' ser algo exagerado, porém é um gosto que fica na boca, podendo ser meio chato, ou simplesmente dar mais vontade de beber mais pra passar um pouco o sabor. Em goles mais curtos é tudo mais suavizado e melhor pra degustar a cerveja, os tons fortes são mais presentes e sentidos, o sabor que fica na boca parece mais simples, e bem menos enjoativo, tornando a experiência bem melhor. Algo que também chama bem a atenção é o aroma, que é bem presente e forte, mas não enjoativo, os ingredientes parecer estar bem harmonizados pra deixar a sensação gostosa. No geral, uma cerveja clara, que não tem nada de clara, mas é bem forte em muitos sentidos, até lembrando um pouco uma IPA, mas que deixa a experiência bem melhor por ter uma boa suavidade, nos goles curtos e no aroma.

#cerveja #bebida #alcool #especial #gourmet #Mandic #Hoptoberfest #malte #clara #forte #lupulo #levedura #agua #belgard #BeerKing #BeerKingStore #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário