Um prato bem feito e que tem uns diferenciais interessantes, mas que não sai muito do básico no sabor... comendo Katsu de Frango + 4 Guiozas em Yakisoba Factory.



Hoje dia de jantar pedindo comida pelo iFood mais uma vez, mas dessa vez algo um pouco mais light e cheio de proteína. A apresentação do prato é bem simples, e como pedi delivery, veio um tanto bagunçada, a sacolinha veio toda respingada de shoyu e os Katsu vieram um tanto amontoados, mas faz parte, querer tudo as mil maravilhas pelo delivery é um pouco demais, pelo menos os Gyoza vieram inteiros. Na degustação o Katsu se mostra muito bem feito, apesar de ser um prato simples, o preparo pode fazer muita diferença e aqui pareceu muito bem feito. O sabor é de um frango um pouco compacto, com uma casquinha bem consistente, em nenhum momento a casca se mostrou soltar demais ou se desfazer no frango, tudo realmente bem consistente, mesmo parecendo ser bem sacudido no delivery. O gosto de frango divide bastante com o molho cremoso a base de shoyu que o acompanha, uma mistura bem saborosa e interessante, com certa simplicidade e também um pouco forte, não se trata somente de frango com shoyu, mas sim com um tempero com acompanha bem o frango e esta bem absorvido no prato. A cebolinha acompanha como um temperinho a mais, que não modifica muito o sabor, ficando mais na aparência mesmo. O Gyoza tem características bem interessantes. No visual se mostra com uma massa extremamente lisa e bonita, parece que chega até a brilhar de tão lisa que estava. Na degustação algo que ficou bem interessante, mas que ficou um tanto difícil de degustar com o hashi, a massa é muito lisa, e muito fina e frágil, pegar um bolinho sem rasgar a massa era um tanto difícil de fazer. O sabor é bem suave, a massa basicamente não tem muito sabor, principalmente por ser bem pouca, restando mais sentir a consistência, que é extremamente macia, como aparentava, já a carne é igualmente suave, apesar de carne de porco geralmente ser algo mais forte, aqui parece que faltou um tanto de tempero pra dar sabor a carne, deixando algo bem simples e faltando um pouco de gosto. No geral, um prato que tem uma combinação bem distinta, entre um frango frango que é bem temperado, bem feito e um tanto pesado, e um Gyoza que tem uma suavidade muito forte em todos os aspectos, até tendo um certo exagero isso, tirando um pouco o sabor do prato.

#jantar #comida #restaurante #asiatico #chines #japones #China #Japao #katsu #frango #gyoza #porco #shoyu #cebolinha #milanesa #casca #casquinha #massa #carne #tempero #YakisobaFactory #iFood #XinGourmet #delivery

Katsu de Frango + 4 Guiozas - R$ 10,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário