Uma comida bem feita e saborosa, mas que na mistura de sabores essa mesma qualidade praticamente não existe... comendo Gnocchi de Ragu de Osso Buco em Torniamo Chácara Santo Antônio.



Hoje dia de comer uma saborosa comida italiana, que é muito bem feita e tudo mais, algo que parece até ser gourmetizado, mas a combinação de sabores dá aquela escorregada. De entrada o clássico couvert, o pão italiano vem bem quentinho com a casca bem crocante e levemente dura, que serve bem de base pra dos os outros ingredientes. A sardela é bem puxada pro molho de tomate, dando uma impressão de ser um molho de tomate temperado. A berinjela também é bem temperada, puxado bem no azeite tem um sabor atraente e não muito forte, à não ser que pegue algum pimenta junto, e que vem em boa quantidade, pra quem curte algo mais apimentado não vai estranhar demais. O azeite é simples e serve bem também como base. O prato principal é de uma apresentação simples e até de certa forma atraente, principalmente pelo nhoque, que parece vir em bolinhos generosos. A degustação da massa é bem atraente, o nhoque é bem feito, macio e com bastante gosto de batata, nada seco até mesmo em garfadas com pouco molho, atrai bastante no sabor, dando uma excelente sensação de continuar degustando por bastante tempo. A carne é um pouco gordurosa e não vem desfiada, como seria o ragu, mas vem em pedaços pequenos e bem macios, o que torna muito fácil a degustação, aqui a carne não parece estar com muito sabor, pareceu um acompanhamento mais neutro, mesmo misturando com o molho. O molho é bem temperado e saboroso, num tom não muito forte, tem um sabor bem agradável pra degustar, uma certa suavidade misturada com o tempero bem saboroso torna o molho algo muito gostoso. O problema mora na mistura dos três ingredientes, mesmo tendo sabores muito bons e agradáveis, parecem não casar, não há uma mistura de sabores pra degustar, parecendo estar comendo 3 pratos diferentes na mesma garfada, o que é incrivelmente estranho e penoso, uma vez que tudo tinha tudo pra casar muito bem. Por fim ainda um delicioso sorvete de creme com calda de amora, que vem em boa quantidade pra não deixar nada muito doce, como o sorvete é de um sabor mais neutro, acaba tendo um casamento perfeito entre uma base de creme e uma calda frutada bem saborosa. No geral, um lugar que ainda mantém um refino admirável em praticamente tudo, mas que nesse prato em específico parece não casar bem os ingredientes, o que faz a experiência ser um pouco diferente e complicada de lidar.

#almoco #comida #restaurante #italiano #gourmet #executivo #couvert #PaoItaliano #sardela #BerinjelaEmConserva #AzeiteAromatizado #manteiga #gnocchi #ragu #OssoBuco #batata #molho #sorvete #creme #calda #amora #Torniamo #XinGourmet #pao #berinjela #azeite

Executivo - R$33,90
Entrada - Couvert com pão italiano, sardela, berinjela em conserva, azeite aromatizado e manteiga
Gnocchi de Ragu de Osso Buco - Gnocchi de batata com molho de ragu de osso buco
Sorvete de Creme

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário