Uma comida boa pro que o lugar é, muito simples e bem incomum... comendo Calabresa Acebolada em Lanchonete O Farol.



Hoje dia de comer em um lugar um tanto incomum, não é bem um restaurante, nem uma lanchonete, nem um bar ou boteco, é um puxadinho de um puxadinho de um estacionamento, que realmente nunca achei que daria certo, mas está a tantos anos ali, que parece que deu e inclusive todo ano tem reforma e tudo mais. A apresentação do prato é bem simples. Uma salada com alface, tomate e cebola e o prato principal com arroz, feijão e a mistura, nada que saia do script de um lugar bem simples. A degustação vai pelo mesmo caminho. A salada vem com a alface um pouco queimada, 1 rodela de tomate e algumas fatias de cebola, nada de mais, mas nada que incomode no sabor. O prato principal, é bem claro no truque do arroz para encher bem o prato, mas apesar disso, o incomodo é pouco, os outros ingredientes, apesar de virem em menor quantidade, consegues se igualar no sabor com o arroz. O feijão é bem temperado e tem um gosto bem forte de tempero com feijão, que agrada bastante, tornando cada garfada muito agradável, tanto no sabor quanto na consistência e mistura com o arroz. Os pedacinhos de calabresa no feijão complementam bem, pra não deixar o feijão muito 'seco', o que agrada bem. A calabresa em si vem e fatias finas e bem fritas, a aparência é um pouco gordurenta e pode incomodar um pouco, mesmo quem está a fim de alguma gordice. As poucas fatias de cebola complementam bem superficialmente. O sabor é simples e agrada quem procura algo mais caseiro, nada de diferente ou muito saboroso, o sabor da calabresa em si é mantido, tornando tudo muito simples. A casa em si é um lugar bem incomum, um puxadinho é bem estranho pra se montar uma lanchonete ou restaurante, mas com o tempo ganhou forma e ares de um lugar simples pra se comer bem. O atendimento é um tanto 'vá ao balcão e peça', tornando a coisa um pouco inexistente. No geral, um lugar simples demais, mas que oferece um PF que serve bem pra um almoço, alguns sabores agradam, e não há nada que atrapalhe muito a experiência, a não ser comer quase na calçada, mas por R$10 vale a pena sentar e comer.

#comida #almoco #restaurante #lanchonete #puxadinho #arroz #feijao #linguica #calabresa #cebola #acebolada #salada #alface #tomate #OFarol #XinGourmet

Calabresa acebolada - R$10

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Um comentário:

  1. Hello There,

    High Quality Real Visitors To Your Website

    Introducing world's #1 advertising platform to get real visitors to any website. Let's look at the benefits that you get from this website.

    You can select the target country.
    You can select the target business sector.
    You can monitor your ads real time.
    Google Adsense safe traffic. No bots!
    Visitors come across text ads. 100% genuine visitors.

    For more details, Click here and Visit http://bu.lk/Fz_XL(shortened by bu.lk)


    Thank you!

    ResponderExcluir