Uma comida boa pro que o lugar é, muito simples e bem incomum... comendo Calabresa Acebolada em Lanchonete O Farol.



Hoje dia de comer em um lugar um tanto incomum, não é bem um restaurante, nem uma lanchonete, nem um bar ou boteco, é um puxadinho de um puxadinho de um estacionamento, que realmente nunca achei que daria certo, mas está a tantos anos ali, que parece que deu e inclusive todo ano tem reforma e tudo mais. A apresentação do prato é bem simples. Uma salada com alface, tomate e cebola e o prato principal com arroz, feijão e a mistura, nada que saia do script de um lugar bem simples. A degustação vai pelo mesmo caminho. A salada vem com a alface um pouco queimada, 1 rodela de tomate e algumas fatias de cebola, nada de mais, mas nada que incomode no sabor. O prato principal, é bem claro no truque do arroz para encher bem o prato, mas apesar disso, o incomodo é pouco, os outros ingredientes, apesar de virem em menor quantidade, consegues se igualar no sabor com o arroz. O feijão é bem temperado e tem um gosto bem forte de tempero com feijão, que agrada bastante, tornando cada garfada muito agradável, tanto no sabor quanto na consistência e mistura com o arroz. Os pedacinhos de calabresa no feijão complementam bem, pra não deixar o feijão muito 'seco', o que agrada bem. A calabresa em si vem e fatias finas e bem fritas, a aparência é um pouco gordurenta e pode incomodar um pouco, mesmo quem está a fim de alguma gordice. As poucas fatias de cebola complementam bem superficialmente. O sabor é simples e agrada quem procura algo mais caseiro, nada de diferente ou muito saboroso, o sabor da calabresa em si é mantido, tornando tudo muito simples. A casa em si é um lugar bem incomum, um puxadinho é bem estranho pra se montar uma lanchonete ou restaurante, mas com o tempo ganhou forma e ares de um lugar simples pra se comer bem. O atendimento é um tanto 'vá ao balcão e peça', tornando a coisa um pouco inexistente. No geral, um lugar simples demais, mas que oferece um PF que serve bem pra um almoço, alguns sabores agradam, e não há nada que atrapalhe muito a experiência, a não ser comer quase na calçada, mas por R$10 vale a pena sentar e comer.

#comida #almoco #restaurante #lanchonete #puxadinho #arroz #feijao #linguica #calabresa #cebola #acebolada #salada #alface #tomate #OFarol #XinGourmet

Calabresa acebolada - R$10

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário