Um noodles que é bem diferente dos nacionais, o que pode trazer uma experiência diferente, mas não muito saborosa... 농심 육개장 사발면 - Macarrão Instantâneo Yukguejang Copo em Emporio Chinatown.



Hoje dia de jantar mais uma iguaria oriental, e dessa vez parecendo mais uma modificação de algo nacional. A aparência da 'tigela', por fora, é bem colorida e chamativa, lembra realmente o Cup Noodles, mas chinês, além de apimentado, bem apimentado. O macarrão em si, não parece muito diferente no visual, o que mais chama mais atenção inicialmente é a cor do caldo, algo mais avermelhado e chamativo, se o negócio aqui era dizer que é apimentado, a aparência dizia até demais. A degustação é formada de experiências interessantes e diferentes, mas que não são algo à se elogiar demais. O macarrão é algo mais fino e macio do que o Cup Noodles, agrada bastante na consistência, mas no sabor não há nada muito diferente, algo muito neutro, deixando pro tempero dar gosto pro prato, ou melhor, pra tigela. O molho é o grande atrativo da tigela, algo forte e apimentado, realmente é algo saboroso, isso pra quem gosta de pimenta, pois pra quem não está acostumado, realmente é algo um tanto forte. Algo que incomoda é que o molho não é bem absorvido por nenhum ingrediente praticamente, dificultando um pouco a mistura de sabores. Os acompanhamentos são a grande decepção da tigela, apesar de ter muita coisa que não se encontra nos Noodles nacionais, nenhum realmente tem bons sabores. A cebolinha, que o mais presente, não fez nenhuma diferença no sabor, na degustação também mal se sente, ficando mais pra aparência mesmo. A massa de peixe tem até gosto, mas mais parece um kani bem industrializado, do que algo feito de peixe mesmo, realmente algo muito artificial, já o naruto não tem gosto de nada, realmente parece uma massa neutra que serve pra dar um colorido a mais pro prato. No geral, uma tigela que traz vários diferenciais em relação aos noodles nacionais, porém a boa sensação se resume ao tempero forte e apimentado, que infelizmente não consegue penetrar em nenhum ingrediente, de resto tudo muito sem sabor ou com sabores que não agradam, parecendo que esses outros ingredientes só estão ali pra deixar tudo bonito e colorido.

#농심 #육개장 #사발면 #Macarrão #Instantâneo #Yukguejang #Copo #doceria #bomboniere #emporio #miojo #CupNoodles #noodle #tigela #massa #tempero #cebolinha #peixe #naruto #chines #China #caldo #apimentado #pimenta #avermelhado #vermelho #kani #Chinatown #EmporioChinatown #XinGourmet

농심 육개장 사발면 - Macarrão Instantâneo Yukguejang Copo - R$7,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário