Um amendoim com pimenta, que não é um amendoim com tempero de pimenta, é com pimenta, semente, casca e tudo mais... comendo 洽洽食品 入味有道回味独到 麻辣花生 - Spicy Roasted Peanut em Emporio Chinatown.



Hoje dia de experimentar mais uma iguaria oriental... mas não é bem assim, de iguaria mesmo isso aqui não tem nada, é apenas um amendoim com pimenta, que não é um amendoim com tempero de pimenta, ou casquinha apimentada, é com pimenta mesmo, semente, casca e tudo mais. A aparência do pacote tem nada demais, um pacote normal dizendo somente que é um salgadinho de amendoim com pimenta, que até imaginei ser iguais aos nacionais. O amendoim em si também não me surpreendeu nem um pouco, parecia amendoim sem casca e um monde de fiapo de casca solta, o que até é bem normal de se ver. A grande surpresa começa nessas cascas, que não é de amendoim, e sim pimenta seca, e como vem muita casca, realmente o termo amendoim apimentado fica meio errôneo de dizer e o correto é amendoim com pimenta literalmente. A degustação é bem interessante, não se trata de algo muito artificial, o sabor do amendoim e da pimenta são um tanto distintos, mas misturado ao mesmo tempo, comer o amendoim puro não parece ter muita pimenta, mas é bem difícil fugir das cascas, e aí a coisa começa a ficar bem apimentada, como não se trata de algo artificial, a ardência da pimenta é considerada forte por se tratar de algo bem natural e misturado, pois não são somente cascas e também sementes e pimenta do reino quebrada, se um tempero artificial já considerado um tanto ardido, aqui uma mistura de pimentas naturais e secas deixa tudo um tanto mais ardido. E aqui mora um problema, o sabor da pimenta fica um pouco de fora, como se trata de algo seco e provavelmente desidratado, fica basicamente a ardência sem muito sabor, e misturado ao amendoim não é nada parecido com o sabor condimentado dos temperos artificiais, algo que deve incomodar quem está acostumado com os produtos nacionais. No geral, um salgadinho diferente de amendoim com pimenta, que difere consideravelmente do amendoim apimentado nacional, pra quem curte uma pimenta mais natural, aqui mora um bom sabor, quem espera algo mais próximo do que é vendido comumente, esse com certeza não é o caso.

#洽洽食品 #入味有道回味独到 #麻辣花生 #Spicy #Roasted #Peanut #amendoim #torrado #temperado #pimenta #tempero #apimentado #casca #picante #ardido #seca #bomboniere #doceria #emporio #Chinatown #EmporioChinatown #XinGourmet

洽洽食品 入味有道回味独到 麻辣花生 - Spicy Roasted Peanut - R$7,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário