Um lugar pra tomar umótimo chopp artesanal, com um preço um pouco elevado, mas com uma qualidade única... bebendo Sa'Si Stout Chope e Sazonal Especial Chope em Cervejaria Nacional.



Hoje dia de conhecer uma cervejaria, uma que tinha vontade de conhecer faz muito tempo e finalmente tomei vergonha na cara de realmente conhecer. O lugar se apresenta bem, uma casa com 3 pisos, uma fachada que se diferencia um pouco dos outros lugares da rua, e logo de cara se vê vários tonéis onde são preparadas as cervejas logo no térreo, bem perto da entrada, algo muito rústico, mas que chama bem a atenção. Pra começar a noite pedi uma Sa'Si Stout, um tipo que eu gosto bastante, e aqui servida de um jeito bem forte, que chega a pesar um tanto no paladar. Os sabores característicos da Stout estão bem presentes, grãos torrados, forte, e levemente puxado pro doce, mas o que chama bastante atenção é o sabor do álcool, que geralmente não é tão presente, mas aqui é bem sentido, o que pode ser um tanto desagradável à quem for procurar sabores fora do álcool e do amargor. Por fim, terminei com a Sazonal Especial, uma IPA mais refinada, que o atendente diz ser uma edição Oktoberfest, e que realmente tem um certo diferencial em relação à Mula IPA, um sabor forte porém um pouco menos puxado pro amargor, e mais puxado pra algo mais frutado e saboroso, uma cerveja que enjoa menos, mas que não deixa de ser forte, bom pra saborear aos poucos, pois em goles curtos o sabor parece mais aparente, um sabor que pode agradar os menos experientes, que podem achar o 'coice' d Mula IPA muito forte ou agressivo. A casa é bem rústica, a 'decoração' que parece ser de um lugar mal acabado, com tijolos aparece, reboco de qualquer jeito agrada bastante por ser bem rústico, as diversas caixas, barris e adornos de cerveja servem pra dar um excelente clima de cervejaria. O atendimento é um pouco fraco em relação à tudo que o lugar oferece, parecem meio distraídos e até mesmo mal dispostos, realmente pra um lugar que oferece muita coisa boa, o atendimento poderia ser bem mais carismático. No geral, um lugar pra beber maravilhosas cervejas com petiscos muito bem feitos, a diversidade de tipos agrada, e como é tudo feito na casa, isso torna um atrativo ainda mais interessante, quem acabar querendo algo mais popular, aqui pode não ser o lugar ideal, mas ao mesmo tempo oferece boas alternativas, o único ponto ruim é o fraco atendimento que realmente deve bastante.

#bebida #stout #cerveja #sazonal #especial #chopp #IPA #mula #cervejaria #nacional #XinGourmet #CervejariaNacional #drink #beer #special #artesanal

Sa'Si Stout Chope (570ml) - R$20
Sazonal Especial Chope (330ml) - R$21

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário