Uma comida muito boa e bem feita, um preço um pouco elevado, mas como é do Restaurant Week está valendo, e hoje sem problemas... comendo Bruschetta de Zucchine, Mezzaluna Mama de Luca e Sorvete Especial de Canela em Dialetto.




Hoje é dia de voltar á um lugar que já achei bom, já achei ruim e que agora no Restaurant Week não teria como ser ruim, então dia de comer algo Gourmet, com certa exclusividade, e um tanto acima do preço. De entrada Bruschettas que tem uma aparência um tanto feia, a abobrinha confitada e grelhada ficou com uma aparência escura parecendo queimada, realmente não é muito bonito, tanto a torrada quando o queijo são bem normais, e não tem nada demais. A quantidade também é de se estranhar um pouco, somente duas, mas pra uma pessoa até está muito bom. A degustação é bem saborosa, a Bruschetta é bem crocante, o sabor da abobrinha é bem mais puxado pro confitado, que parece bem um azeite com ervas bem fortes e que dão um sabor bem acentuado e saboroso, algo realmente com um bom diferencial, deixando tanto a torrada quanto o queijo, como sabores secundários. O aroma também dá uma leve impressão de queimado e pode incomodar um pouco. O couvert (que não é a entrada), é o padrão da casa, pão italiano quentinho, com sardela bem puxada pro sabor do peixe, berinjela com cebola, onde os temperos dão o tom do sabor, além de vir bem gelada; e azeite da casa num prato, simples e que acompanha o pão muito bem. O prato principal tem uma mistura no molho que não acho muito agradável visualmente, muitos queijos com molho de tomates, que deixa um visual rosè, mas de uma forma meio estranha. Na degustação tudo muito bem feito. As mezzalunas são bem grandes, e não são em meia lua, parecem mais losangos, e vem no prato umas 6, mas que rendem bastante na degustação. A massa é bem macia e saborosa, casa bem como molho que é bem temperado, e mesmo apesar de forte, não é enjoativo. O recheio é basicamente mussarela temperada com tomate seco, mesmo o óleo do tomate ser em presente, no sabor ficou bem superficial. A carne é bem macia, as pequenas tiras ajudam na degustação e ajudam no sabor, apesar de ser o sabor diferente do prato, ainda agrada, numa combinação de massas e queijo. Por fim um maravilhoso sorvete de canela, bem consistente e saboroso, no sabor a canela acaba sendo um gostinho mais fraco do que aparentava, porém o sorvete é muito bem feito e deve ser saboreado aos poucos pra poder ser bem saboreado, em colheradas exageradas o sabor pode se perder um pouco. No geral, um prato bem completo, com uma diversidade bem alta, o prato principal agrada bastante tanto pelo sabor quanto pela qualidade, e a finalização com um sorvete um tanto diferente realmente merece bons créditos, a parte negativa fica um pouco pelo visual que é feio até demais em alguns pratos.

#almoco #comida #restaurante #italiano #gourmet #bruschetta #Zucchine #pao #abobrinha #parmesao #couvert #sardela #berinjela #temperada #azeite #mezzaluna #MamaDeLuca #recheada #MeiaLua #mussarela #queijo #TomateSeco #caturipy #gorgonzola #carne #FiletMingnon #sorvete #especial #canela

Almoço - R$42,90
Bruschetta de Zucchine - Fatias de pão italiano coberta por abobrinha confitada e gratinada com parmesão.
Couvert - Pão italiano, sardela, berinjela temperada e azeite.
Mezzaluna Mama de Luca - Massa recheada tipo meia lua, recheada com mussarela e tomate seco, coberta com molho à base de tomates, catupiry, gorgonzola e tiras de filet mingnon.
Sorvete Especial de Canela.


Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário