Uma cerveja muito boa, com sabores suavizados que agradam bastante... bebendo Way Irish Red Ale

Hoje dia de experimentar mais uma Ale, e dessa vez uma Red Ale, e uma ótima Red Ale. A coloração é bem escura e impressiona um pouco, apesar do nome Red Ale, o tom avermelhado não é muito perceptível, está mais pra uma cerveja escura mesmo. O aroma é bem gostoso, algo que lembra o caramelo fraco misturado com a cerveja o que estranhamente é agradável, deixa o aroma de uma cerveja normal mais suave e menos enjoativo. No sabor algo bem refrescante, o sabor de álcool é muito suavizado por um sabor mais refrescante que lembra um pouco algo cafeinado, talvez como se tivesse uma stout ou uma porter misturado, deixando um meio termo mais suave em todos sentidos, tanto no álcool, quanto no sabor da cerveja mesmo. É uma cerveja interessante pra saborear tanto em goles mais curtos quanto em goles mais longos, o gás dá uma sensação um pouco gostosa na boca que faz com que a cerveja fique interessante no saboreio. Algo que pode incomodar é justamente a suavidade de todos os sabores, algo que parece deixar a cerveja aguada, devido à falta de sabores fortes. Um incomodo que pode passar desapercebido no caso de tentar saborear bem a cerveja na descoberta de sabores, goles mais longos 'de qualquer jeito', podem levar mais facilmente à essa impressão da cerveja estar aguada. No geral, uma cerveja bem saborosa, que apesar de ser da família das Ale, não tem sabores fortes, são sabores mais equilibrados puxados pra uma suavidade que impressiona, o sabor mais cafeinado e caramelado agrada pra quem quer descobrir novos sabores sem ficar enjoado ou sentir o gosto de álcool forte demais.

#cerveja #bebida #WayBeer #RedAle #irish #alcool #caramelo #tofee #Melanoidina #Carared #Crystal #chocolate #vermelha #cafe #lupulo #agua #sais #malte #levedura #XinGourmet #BeerKingStore #beer #drink #alcohol #water

Site oficial: http://waybeer.com.br/#cervejas&filtro=de-linha&cerveja=irish-red-ale

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário