Um vinho simples e básico... sem muito o que comentar... bebendo Hemisferio Sur Reserva Cabernet Sauvignon 2015.



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, e pra variar mais um vinho novo, seco, com gosto forte de álcool e uva, é, um vinho mais padrão que os anteriores do clube. A garrafa do vinho mais uma vez, muito simples, desenho de um pinguim, um rótulo branco com o nome da uva e o ano da produção, coisa de 1 ano, bem novo. O aroma do vinho também não é nenhuma novidade, um aroma puxado no álcool, mas que também tem tons de uva, é um tanto agradável e pouco enjoativo, o que pode acontecer é que na falta de costume pra quem não bebe, pode ser meio ruim. Na degustação algo até agradável, apesar de ser um vinho seco, é ligeiramente doce, o que disfarça um tanto o sabor do álcool, mesmo sendo muito presente. O sabor não chega a ser forte quanto os vinhos mais secos, a viscosidade é muito boa e não atrapalha em nada. O tipo de uva ajuda a dar mais sabor, e com isso não deixa o vinho se tornar enjoativo, nada muito exagerado, o vinho é simples, inclusive nesse ponto. No geral um vinho meio seco, simples, que puxa um pouco o sabor pra fruta, que também não tem um sabor muito destacado, mas que ajuda bastante o vinho não ficar enjoativo, é um vinho bom de saborear sem muitos requintes.

#bebida #vinho #Cabernet #Sauvignon #meio #seco #tinto #Chile #tampa #rosca #XinGourmet #ClubeW #drink #Wine #uva #grape #demi #sec

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário