Um lugar pra comer uma feijoada muito boa, que não tem nenhum requinte, mas é diifícil achar algum defeito... comendo Feijoada em Restaurante DA MARIA.

Hoje dia de feijoada... de novo, mais uma vez, prato tradicional da culinária brasileira, que na verdade não é bem assim, mas continuarei acreditando nesse faz de conta só porque a grande maioria também acredita. A apresentação do prato, bem diferente de quase todos outros lugares, não tem um monte de travessa ou cumbuca ou qualquer coisa do tipo, um prato bem servido com arroz, feijoada, torresmo e couve, e dois pequenos potinhos de metal com farofa e molho apimentado. Apesar de vir num prato, a feijoada não decepciona no seu tamanho, serve até demais uma pessoa, todos ingredientes vem em porções bem servidas e o que não falta é comida. O arroz é bem soltinho saboroso e macio, um arroz muito bem feito, que não embolota, nem nada disso, um ótimo acompanhamento pra feijoada. O torresmo estava bem seco e macio, a parte de fora estava bem crocante, e como vem em pedaços pequenos, é facilmente apreciável, sem ter pedaços mais duros ou macios demais,tudo no ponto perfeito pra saborear muito bem. A couve, estava bem macia, com uma cor bem chamativa e saborosa, o cozimento estava bem feito, nada muito duro ou cozido demais, consistência agradável, assim como o tempero, que estava bem save, fazendo com que o sabor natural da couve ficasse bem acentuado. A farofa estava bem soltinha, e (finalmente) não era somente farinha, alguns pedacinhos de bacon e fiapos de couve acompanhavam muito bem, aqui há um certo exagero na porção que é bem grande pro prato, apesar de saborosa, acabei comendo uma parte praticamente pura. O molho apimentado é bem suave, parece mais um vinagrete batido com feijão, é levemente pastoso, e não picado, o que dá uma certa impressão ruim de ver, no sabor, nada muito apimentado, algo mais com sabor de vinagre mesmo, o que não curto muito, que prefiro algo mais com gosto de feijão e pimenta. A feijoada em si realmente impressiona bastante, muito saborosa, com tempero bem agradável, os grãos estavam bem macios, com caldo levemente grosso, que casa perfeitamente com o arroz, as carnes, que apesar de não virem numa quantidade exagerada, são um tanto diversa, linguiça carne de porco, carne seca e costelinha, nada das carnes consideradas mais nojentas como orelha ou joelho. A combinação de sabores cai muito bem, todos ingredientes casam muito bem e tem temperos que combinam um com os outros, uma típica feijoada muito bem feita, nada de fugir as regras comuns de uma boa comida. O lugar é simples por fora, mas por dentro mostra um certo conforto e organização, em 2 pisos, cabem muitas pessoas, e tem muito espaço pra movimentação. O atendimento depende da atendente, algumas parecem mais simples e frias outras mais descontraídas e pessoais. No geral, um lugar pra comer bem, uma comida saborosa, muito bem feita e que não sai muito do padrão de uma boa feijoada, mas o preparo é bem especial, o preço é justo e o lugar como o atendimento são bons e agradáveis, difícil achar algum ponto negativo em qualquer coisa.

#almoco #comida #restaurante #ComidaCaseira #feijoada #feijao #arroz #couve #torresmo #farofa #MolhoPaimentado #carne #porco #costelinha #CarneSeca #bacon #linguica #paio #calabresa #XinGourmet #RestauranteDaMaria #food #lunch #restaurante #beans #rice #meat

Feijoada - R$20

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário