Um Kebab muito bom, só faltou um tempero a mais... comendo Kebab Falafel em Beduino

Hoje dia de jantar comida árabe, mas nada de esfihas ou fast food ou algo muito 'abrasileirado', dia de um Kebab recheado com ingredientes um tanto diferentes e que achei muito bom. A apresentação do lanche é um tanto bonita, um Kebab vem bem enrolado e firme, nada de um pão mole ou murcho, tudo vem bem crocante e com uma firmeza que mostra que o prato é muito bem feito. Como acompanhamento vinagrete e uma porção de pasta taratur, mesmo parecendo que também há essa mesma pasta dentro do Kebab. A aparência do Kebab é bonita, além de mostrar logo na ponta um dos bolinhos de grão de bico, que é frito e bem seco. No sabor algo bem agradável, apesar de ter bolinhos fritos (que parecem mini hamburguinhos de grão de bico), o sabor não pesa, o grão de bico tem um sabor bem neutro, mas agrada bem por estar bem temperado com ervas, que tem um sabor mais forte e bem agradável, que casa bem com a pasta. A alface vem numa quantidade muito boa e é muito saborosa, absorve um tanto o sabor da pasta e as folhas ficaram bem murchas, deixando mais os talos com estaque, e como é uma quantidade muito boa, dá pra saborear muito bem, um ingrediente que geralmente é mais coadjuvante, nesse caso praticamente vira protagonista junto com o bolinho. O pepino em conserva dá mais um toque de tempero, apesar de parecer bem presente nas mordidas, não dá m sabor muito forte, apenas servindo de acompanhamento ao alface e ao bolinho. A pasta dá uma boa consistência ao Kebab e não deixam os secos ficaram secos demais, o bolinho ganha uma certa cremosidade e a alface fica se uma certa forma mais suculenta, o sabor não é forte, algo mais neutro que serve melhor como acompanhamento mesmo. O vinagrete vem numa quantidade baixa, e também tem um bom sabor, nada pra umedecer demais o lanche, que já tem muita pasta e alface, um pouco de vinagrete demais realmente pode deixar o Kebab pingando de tanto molho. Na mistura de sabores algo agradável e com sabores mais simples, maioria dos sabores tem gosto mais neutro e agradará que não quer sabores mais fortes, o grão de bico e a alface são destaques que agradam bem o paladar, e a consistência do Kebab faz a degustação ficar bem agradável sem deixar o lanche se desmanchar na mão. A casa, apesar de ser dentro do shopping, tem um lugar próprio que parece nem ser do shopping, bem separado, tem uma decoração leve e clara, com vários pratos dourados na parede, além de cadeiras e mesas brancas que agradam bastante. O atendimento é simples e rápido, sem nenhum exagero na pessoalidade. No geral, um bom prato, com sabores mais neutros e muito bem feito, alguns temperos são mais pra acompanhar e não deixar o prato simples demais, pra quem procura algo mais temperado pode se decepcionar um pouco.

#janta #comida #restaurante #lanchonete #arabe #kebab #falafel #PaoSirio #bolinho #GraoDeBico #ervas #molho #taratur #alface #AlfaceAmericana #pepino #vinagrete #azeite #XinGourmet #Beduino #ShoppingBalneario #dinner #food #restaurant #bread #herb #sauce #lettuce #picles #OliveOil

Kebab Falafel - R$22,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário