Comida muito boa, só o principal que ficou devendo um pouco... comendo Mineirinha em A La Carte Mineiro.

Hoje dia de cair na gordice da comida mineira... ou mais ou menos isso. A apresentação do prato é bem rústica e simples, e aparenta ter muita comida inclusive. Numa travessa vem uma porção de arroz, tutu e couve e vários pedaços de costelinha... frita, algo que não curti muito, além da aparência não ser de algo bem suculento, fritura em carne de porco é sempre sinal de xingamento pelas coronárias. Partindo pra comilança em si, as guarnições agradam muito bem. O arroz é bem soltinho e não vem numa quantidade exagerada, como vem bem junto à couve, parte da água que a couve soltou acabou pegando no arroz, dando um certo brilho, literalmente, e dando uma corzinha levemente esverdeada, além de colocar um bom sabor no arroz, um sabor leve de couve que caiu muito bem como um temperinho a mais. O tutu é bem cremoso, a cor em si não impressiona tanto, um creme muito amarronzado não é uma das melhores coisas pra ser vista num prato de comida, mas o sabor supera bem mais as aparências, um tutu bem temperado e saboroso, a cremosidade estava muito boa, não era algo grudento ou muito pastoso, que às vezes incomoda na degustação, algo que caiu muito bem como acompanhamento do arroz, tornando tudo muito bem temperado e saboroso. A couve segue o mesmo estilo, bem temperada e suculenta, estava bem macia e muito boa pra degustar, um pouco de excesso na água que saiu da verdura ajudou a degustar o arroz, tornando o prato como um todo bem úmido e saboroso. A carne, que deveria ser o principal, acabou sendo o que mais saiu do padrão do prato, onde tudo estava suculento e temperado, a carne, principalmente do lado de fora veio meio seca e um tanto sem tempero, isso justifica bem ter vindo um pedaço de limão pra temperar, e isso fez uma relativa diferença no sabor. Por ser frito, algumas partes ficou levemente ruim de degustar, o excesso de mastigação era necessária, e isso traz um certo desgosto na apreciação, em alguns pedaços isso não era necessário, mas no geral era preciso. O tempero também pareceu não estar muito presente, apesar de costelinha ser uma carne bem saborosa, sempre é bom dar um temperinho a mais, principalmente quando se trata de uma carne frita, onde o sabor acaba se perdendo mais ainda, e aqui onde o limão caiu melhor. Apesar de vir somente um pedacinho, deu pra saborear bem na metade da carne e a diferença foi um tanto sentida, apesar de que não resolvia todo o problema nas partes mais secas. O atendimento e a casa são bons, não mudou muita coisa desde a ultima vez que vim aqui, só achei o atendimento um pouco mais disperso. No geral, uma comida muito boa temperada, saborosa e suculenta em quase tudo, porém, no seu principal ingrediente, faltou tudo de melhor que tinha no prato, parecendo algo muito à parte, realmente decepciona um pouco, mas a experiência como um todo foi muito boa.

#almoco #comida #restaurante #mineiro #costelinha #mineirinha #arroz #tutu #feijao #couve #carne #porco #XinGourmet #ALaCarteMineiro #food #lunch #restaurant

Mineirinha (Costelinha) (c/ arroz, tutu e couve) - R$24,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário