Uma comida simples, muito bem feita e muita saborosa... comendo Espaguete com Almôndegas em Armazém Wildberry

Hoje dia de massa, macarronada da boa porque essa quinta merece! Não sei porque, mas merece! hahahah A apresentação do prato é bem bonita, servida numa espécie de cumbuca bem aberta, é servida de um modo bem tradicional: macarrão, uma boa dose de molho por cima e 4 almondegas grandes pra finalizar, nada de misturar tudo e botar no prato, uma certa elegância e cuidado que é bem apreciável. Além disso um pão francês e farofa de queijo (porque o que serviram não é queijo ralado!) fazem um acompanhamento simples pro prato. No sabor, segue o mesmo estilo, uma massa muito bem feita, al dente, pra poder saborear muito bem, nada de massa muito molenga que se parte praticamente sozinha, aqui a massa é levemente dura e bem escorregadia, pra comer do jeito mais correto possível, sem morder ou cortar. O sabor da massa também é muito boa, sem muita frescura pra casar bem com o molho. O molho aparentemente parece meio claro, dando a indicar que seria ralo, mas não é o caso, um molho levemente grosso pra fixar bem no macarrão, com bastante tempero e bastante gosto de tomate. Apesar de quase parecer um molho caseiro, acredito que seja algum industrializado mas com bastante refino no preparo, algo que faz diferenciar um pouco do somente 'tirar do sachê e servir', alguns temperos são um pouco explícitos, como achar alguns pedacinhos de cebola, o que pode incomodar alguns. As almondegas são muito boas, essas bem caseiras, impressionam principalmente pela maciez. São grandes e fácies de cortar e mastigar, que fica fácil de saborear, tanto sozinhas como com a massa. O sabor da carne é bem suave e presente, sem torná-las enjoativas, inclusive sem muito tempero, picar e saborear com a massa faz lembrar bastante um macarrão à bolonhesa bem clássico e cheio de sabores. O pão francês é simples e servido na temperatura ambiente, com a frescura da manhã, realmente passa longe de ser feito nas últimas horas, parece que foi feito às 6 da manhã, não que isso atrapalhe muito, mas fica bem destoante em relação ao prato principal. A casa é muito bem decorada, bonita e elegante, com decoração vintage, repleta de miniquadros e pinturas, agrada bastante, é realmente muito confortável sentar e comer aqui, um dos pontos fortes da experiência. O atendimento é simples e nem chama muito a atenção, são bem gentis mas não tem nenhum apego pelo cliente, parece ser algo mais pra não cometer nenhuma gafe. No geral um lugar muito bom pra saborear uma comida simples, bem feita e muito deliciosa, que não chega a ser uma mega surpresa, mas com certeza é muito recomendado pra comer algo simples sem deixar o sabor de lado.

#comida #almoco #restaurante #lanchonete #espaguete #almondegas #MolhoDeTomates #PaoFrances #XinGourmet #ArmazemWildberry #lunch #food #restaurant #massa #carne #tomate #pao #QuintaFeira
#vintage #gourmet

Espaguete com Almôndegas - R$24,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário