Um vinho feito com uma boa uva, porém muito novo pra realmente ser muito bom... bebendo Nederburg 56 Hundred Merlot 2015.

Hoje dia de abrir uma nova garrafa de vinho, e aqui em casa parece que anda até sobrando, tem vinho que não acaba mais hahaha (mas são todos baratinhos, é só pra dizer que bebo vinho rs). A aparência não agrada muito uma garrafa sem rolha, uma tampa com rosca veda a garrafa de modo simples, o que parece ser diferente são o excesso de selos na garrafa, indicando de alguma forma que o vinho tem qualidade. No sabor algo que agrada e algo que decepciona. O tipo da uva é muito bom, a uva Merlot é uma uva saborosa, que mesmo em vinhos fracos, dá um sabor bem diferente e destacado que realmente faz uma grande diferença, principalmente no sabor, e aqui não foge a regra, um sabor que eu aprecio bastante. No ponto negativo, é o comum em vinhos muito 'novos', como se trata de uma safra de 2015, o álcool parece muito realçado, deixando o vinho com um sabor um tanto enjoativo e por vezes complicado de degustar. Nesse vinho, por existir uma certa qualidade, o sabor do álcool e da uva se equilibram bem, não sobrepondo demais um ao outro. Apesar de se tratar de um meio seco, acredito estar não estar puxado pro seco, pois não consegui encontrar tons de secura mais clássicos nesse vinho. No geral um vinho que por ser muito novo, carrega vestígios de álcool ainda muito fortes que atrapalham um tanto a degustação, porém como é feito com uvas Merlot, também carrega um bom sabor de uva que merece uma chance de ser bem saboreado.

#vinho #wine #merlot #uva #Nederburg #56Hundred #2015 #ClubeW #AfricaDoSul #SouthAfrica #MeioSeco #SemiDec #VinhoTinto #tinto #NederburgWines #TampaDeRosca #rosca

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário