Um caldo bem gostoso, muito bem feito... comendo Caldo Verde em Restaurante Fogo de Minas.

Hoje dia de jantar um belo caldo verde... o que realmente é muito difícil de acontecer, pois é difícil eu ir comer em algum lugar que sirva caldos em qualquer dia... A apresentação do prato é bem linda, e realmente bem agradável, chama um tanto a atenção, mas ao mesmo tempo tem uma simplicidade e jeitão caseiro bem legal. A caneca, que também parece uma cumbuca, é consideravelmente grande e bonita, com uma 'estampa' de uma receita de sopa de cogumelos é bem engraçadinha, e o formato também é muito boa, tanto para servir de cumbuca, ou para ser uma caneca. A aparência do caldo também agrada bastante, um caldo grosso com bastante couve e algumas rodelas de linguiça, que agrada bem aos olhos. Acompanhando, vem torradinhas de alho e ervas, que são bem simples na aparência. No sabor algo que agrada bastante, o caldo é bem espesso, mas não chega a incomodar, mesmo sendo feito com batatas, não há sequer um pedaço, mostrando que tudo foi para deixar o caldo sendo caldo, sem nenhum 'caroço'. A couve é bem macia, em numa quantidade generosa, mas não exagerada, as folhas foram cortadas em tiras finas e caem bem para o caldo, são bem cozidas, o que não gera nenhum tipo de contrariedade em relação ao caldo. A linguiça vem em pedaços pequenos e numa quantidade OK, não vem muitos pedaços, mas também não falta, vem como um acompanhamento do caldo, sendo assim, faz bem seu papel. O sabor é suave, apesar de ser linguiça, que geralmente são de gostos mais fortes, aqui se trata de algo mais suave, para não roubar muito o sabor do caldo, e realmente não incomoda, é algo bem simples. As torradas, são bem torradas, nada de algo meio amolecido no centro, ou muito crocante nas bordas, uma torrada que é bem homogênea e serve bem de acompanhamento para um bom caldo, o tempero é um pouco forte, comê-las sozinhas pode ser um pouco enjoativa, mas com o sabor do caldo, esse tempero acaba sendo diluído e não pesa tanto no prato. Na combinação de sabores o caldo realmente é o principal do prato, dá bastante sabor em tudo e deixa sabores mais fortes em segundo plano, como não caldo não tem nada para, para 'atrapalhar' a degustação, realmente fica como principal. Fora a comida, o único problema nem aconteceu hoje, e sim ontem, quando vim aqui, mas não tinha nenhuma atendente, e fiquei esperando por uns 5 minutos e ninguém apareceu, apesar de hoje a atendente ter sido bem simpática, realmente deixar esperando até o cliente se cansar não é uma prática nada agradável. No geral um caldo bem gostoso, muito bem feito e bons, bons acompanhamentos, mesmo tendo sabores mais fortes, o principal sempre fica com o sabor mais destacado, fazendo uma excelente combinação, infelizmente o atendimento ficou devendo um pouco por ontem, mas com alguém presente também pareceu muito bom.

#comida #restaurante #jantar #CaldoVerde #caldo #verde #couve #linguica #torrada #pao #alho #tempero #XinGourmet #FogoDeMinas #food #restaurant #dinner #cumbuca #xicara

Caldo Verde - R$9,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário