Prato bem saboroso e muito bem feito... comendo Batata Suíça - Brócolis com Bacon em Paula Bistrô.

Hoje dia de comer ao que faz tempo que não como e ainda acompanhado por um recheio muito saboroso e surpreendente. A apresentação do prato é bem bonita, o que é um ponto muito positivo do lugar, que sempre servem os pratos pra embelezar também aos olhos. A batata no centro é bem dourada, sem nenhum aspecto que errou o ponto de preparação, acompanhado por algumas folhas de alface de cores um pouco diversas com alguns grãos de milho, que agradam bastante. A degustação é muito boa, a batata eh bem macia e bem preparada, ralado um pouco grosso, faz uma 'cama' perfeita, sem ser muito grossa, nem muito fina, esconde o recheio muito bem, e não fica muito massudo, uma casca fina, crocante, saborosa e muito bem feita, realmente algo espetacular. O recheio é bem interessante, e bem saboroso. A boa mistura de brócolis ao alho e óleo com bacon traz aspectos bem interessantes ao sabor, um geralmente com gosto forte e outro mais suave se misturam duma forma a não se tornar algo enjoativo ou muito gorduroso, ou muito 'verde', o que deve agradar bem a quem quer um ou o outro. O brócolis é bem macio e bem feito, o alho e óleo é presente, mas não ao ponto de se tornar algo muito sentido, é algo superficial pra deixar espaço pro bacon, mas também algo que deixa o brócolis mais oleoso, nada que estrague a degustação, mas mais pro fim do prato é bem perceptível. O bacon surpreende nem tanto pelo gosto, mas pela quantidade e como é colocado no prato, muitos cubinhos bem macios são muito bem distribuídos, o que com que toda garfada tenha uma boa dose de bacon. E aqui nada de bacon frito, crocante ou cheio de óleo, é algo mais superficial pra não roubar como um todo o sabor do prato, e cumpre muito bem esse papel, se trata do principal sabor do recheio por ser algo mais forte que o brócolis, mas não pra ser enjoativo. Pra dar liga no recheio, nada melhor que um bom queijo, e aqui a mussarela faz esse papel de forma muito boa, um queijo mais cremoso pro líquido, deixa o prato sempre quente, além de fazer de fazer o papel clássico do 'queijo do prato' que ajuda um tanto na degustação e que sempre da um gostinho a mais à qualquer prato. A mistura de sabor, por mais estranho que pareça favorece bastante a batata, que fica com o sabor bem realçado da preparação, o crocante na parte de cima ganha ares de uma batata frita muito bem feita e saborosa, o recheio, por parecer ter sido feito pra ter sabores mais suaves acompanha muito bem, dando sabores muito bons. No geral um batata suíça muito boa, com uma massa espetacular, recheios que conseguem deixar sabores suaves e nada enjoativos e dão uma combinação quase perfeita, o único ponto que pode incomodar é um pouco de oleosidade demais que fica um tanto perceptível, mas que não estraga a ótima experiência.

#comida #janta #restaurante #bistro #BatataSuica #brocolis #bacon #AlhoEOleo #Mussarela #XinGourmet #PaulaBistro #food #dinner #restaurant #batata #suica #alho #oleo #queijo #gourmet

Brócolis com Bacon - Brócolis no alho e óleo + bacon + mussarela - R$20

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário