Algo que lembra muito um pinhão mais umedecido, com uma aparência bem feia... comendo 꿀밤(왕) - Castanha Torrada sem Casca em Empório Chinatown

Hoje dia de comer pinhão... não, não é pinhão, é castanha coreana sem pele e torrada, mas que tem muito gosto de pinhão hahahah Um "salgadinho" feito de castanha torrada e sem pele, segundo o que vem na embalagem, ainda mais que a foto parecia algo dourado e bem bonito, além disso, vem escrito na embalagem que só tem castanha, mas nada, nem sal, nem açúcar, nenhum tempero, castanha e mais nada literalmente. O conteúdo surpreende em todo os sentidos. Primeiramente no visual, não tem nada de dourado, muito pelo contrário, lembram sementes de cor escura, como se tivessem apodrecidas, é bem esquisito de ver e comer. Na degustação as bizarrices continuam, por ser torrada, imaginei que as castanhas seriam crocantes, ou algo de consistência endurecida, mas é bem o contrário, algo bem macio, que lembra pinhão mesmo, algo massudo e levemente áspero, só que mais úmido, o que torna algo melhor de comer do que pinhão. Algumas são um pouco mais claras, assim como a parte interna das castanhas, que apesar de ter a mesma consistência como um todo, é mais clara por dentro, como se o termo torrada, tenha sido mais no sentido de deixar 'escurecido por fora'. Não nenhum tempero, é um gosto bem seco de pinhão sem nenhum tipo de adição de temperos assim como diz na embalagem, isso faz com que as castanhas fiquem um pouco enjoativa, mesmo tendo somente 80g no pacote, comer um pacote todo não é tão agradável. No geral algo que lembra muito um pinhão mais umedecido, com uma aparência bem feia e num tamanho menor e mais tranquilo de comer, não ter casca também ajuda bastante, para os amantes de pinhão pode ser uma boa, pra quem está só pela curiosidade a experiência é bem estranha.

#꿀밤 #왕 #castanha #torrada #SemCasca #salgadinho #pinhao #snack #lanche #EmporioChinatown #Chinatown #XinGourmet

꿀밤(왕) - Castanha Torrada sem Casca - R$9,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário