Um vinho bem interessante, com sabor agradável, mesmo sendo um vinho barato e de pouca qualidade... bebendo Baron Philippe de Rothschild Reserva Merlot 2015.

Hoje dia de saborear um vinho pra fechar a noite :) Um vinho chileno de um tipo de uva que geralmente é bem saboroso, e aqui não foge a regra, mesmo sendo um vinho barato e de pouca qualidade. O sabor do vinho é bem interessante, o gosto da uva presente não é muito forte e divide sabor um tanto com o álcool, mesmo sendo um vinho de baixa qualidade, surpreende bastante pelo sabor que não é forte, nem no álcool, nem na fruta, uma divisão de sabores bem interessantes. O aroma não atrapalha em nada, é um aroma bem neutro e que faz com que o vinho seja levado pelo sabor. A coloração é padrão de todo vinho, não tendo nenhuma surpresa. O teor de álcool, apesar de alto na descrição, é bem tranquilo de saborear, não sendo sentido em sua plenitude. Saborear um goles longos também não traz experiências complicadas, os sabores não se alteram muito e a experiência se mantém quase a mesma de goles mais curtos. Apesar de ser um vinho seco, não senti dessa forma se comparado com outros vinhos secos, a sensação de secura não se apresenta de forma muito forte na boca, aparentando ser de meio seco pra suave na degustação. No geral um vinho bem interessante, com sabor agradável por não ser um vinho refinado, e que não é forte nem enjoativo, pra um vinho barato e simples, este vinho supera as expectativas completamente.

#vinho #merlot #seco #ClubeW #BaronPhilippeDeRothschildReservaMerlot2015

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário