Lugar bastante sujo, mas a comida chega a ser boa... comendo Yakisoba em Pastelaria e Café Emmerich

Hoje dia de comer mais um Yakisoba... e em lugar que que realmente chama a atenção pela feiura do lugar. A apresentação do prato é bem simples e o prato aparenta ser pequeno inclusive, couve-flor e cenoura bem a mostra e um molho que aparenta ser bem claro, mas não muito ralo, além de muito macarrão tipo talharim. Um coisa que chama um pouco a atenção é que os legumes tem uma leve manchinha preta, aparentando que foram levemente fritos antes de serem misturados ao macarrão. No sabor nada muito surpreendente, mas é um bom Yakisoba, a falta do shoyu forte deixa bastante espaço no sabor para os outros ingredientes e que são bem saborosos. A couve-flor estava bem consistente e saborosa, acompanha bem o sabor da cenoura que estava bem forte inclusive, pra quem curte dá pra saborear bem, pena que ambos não vem em uma quantidade maior. As carnes aparentam não estarem bem passadas, mas isso não prejudica em nada o sabor, elas estão bem feitas, bem gostosas e não tem nada do que reclamar, são simples em pedaços OK, e que não predicam em nada a boa degustação. A massa vem bem quente devido ao shoyu, vem em muita quantidade em relação aos outros ingredientes, em relação ao preparo, a massa vem bem macia mas é fácil encontrar partes grudando uma na outra, aparentando que passou um pouco do ponto de cozimento, não que isso tenha prejudicado no bom sabor da massa, mas é meio chato comer uma massa nesse ponto. O molho é bem simples e falta um pouco no sabor, parece um pouco oleoso, e parece mais acompanhar pra deixar o prato úmido do que pra dar sabor, o que é estranhamente o contrário de outros lugares da região. Não tenho muito como falar da mistura dos ingredientes, muito do sabor acaba ficando com o macarrão que vem em quantidade exagerada. O lugar é o que realmente chama muito a atenção pelo lado negativo, um lugar que aparenta ser bem sujo e desorganizado, muita coisa espalhada sem o menor cuidado e parecem não ter o menor cuidado com a limpeza, realmente uma pastelaria do estilo antigo que eram realmente conhecidas por serem lugares sujos e que todos iam soh pra comer porque era barato, lembrando inclusive bares que só cachaceiros frequentam. O cheiro de urina no lugar também atrapalhou demais a experiência de ficar ali. O atendimento é bem simples e seco, ninguém parece estar ali querendo ser sociável ou feliz, estão pra atender e pronto. Outra coisa que me irritou bastante foi que demoraram 40 minutos pra fazerem o Yakisoba, que é um tempo extremamente exagerado, acredito que não fazem Yakisoba toda hora e por isso nem sabiam por onde começar a fazer o prato. No geral um lugar que é pra ir e comprar pra comer em casa, a comida não é nada ruim, achei até gostoso, mas o lugar é horrível pra ficar em todos os sentidos e realmente estraga completamente o prazer de comer.

#pastelaria #lanchonete #yakisoba #frango #carne #macarrao #cenoura #CouveFlor #comida #PastelariaEmmerich #XinGourmet #shoyu

Yakisoba - R$12

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário