Uma cerveja com apresentação e um início de experiência bem comum e parecido com as Pilsen nacionais, mas que com o tempo mostra um bom diferencial intenso... bebendo König Pilsener



Hoje dia de experimentar mais uma Pilsen alemã, que até tem uma certa intensidade marcante, o que dá um certo diferencial a experiência. A lata é bem simples e lembra até rótulos nacionais, tendo somente o dourado e branco em destaque, acaba sendo muito simples se comparado com outros rótulos internacionais. No copo a cerveja é bem clara e transparente, uma coloração bem mais conhecida nacionalmente, parecendo bastante uma Pilsen mais comumente encontrada, incluindo uma boa formação de espuma. O sabor se mostra bem comum incialmente. O começo do gole traz tons cítricos, algo conhecido, parecendo bastante uma cerveja nacional. Mas logo que o gole se alonga o sabor se intensifica com facilidade, o sabor da cevada fica levemente amarga e exagerada, um sabor menos conhecido para a Pilsen, o que pode deixar a experiência levemente enjoativa. O gosto é constante e não exagera, é um diferencial que foge dos sabores mais tradicionais, mas que pode não agradar a todos, principalmente quem começa a achar que é uma Pilsen como tantas outras nacionais. No geral, uma cerveja com apresentação e um início de experiência bem comum e parecido com as Pilsen nacionais, mas que com o tempo mostra um bom diferencial intenso, que pode agradar para quem quer algo diferente.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário