Um vinho que começa muito bem a experiência mostrando sabores e características agradáveis, algo que merece bons elogios, mas enfraquece um tanto com o tempo... bebendo Finca Flichman Viña de Barrancas Malbec 2017



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, aqui um tanto interessante para um vinho novo, que consegue agradar inicialmente, mas com o tempo transmite uma leveza um tanto sem identidade. A garrafa é simples, não trazendo nada muito chamativo, nem pela combinação de cores ou letras, tenho um desenho simples de fazenda, algo bem sem graça. O aroma é agradável e parece um tanto puxar para um vinho suave, com uma boa intensidade para a uva. O sabor começa bem. Com um tom seco misturado com um sabor de fruta um tanto leve, acompanhado por algo levemente ácido e o tom de teor alcoólico equilibrado. Essa mistura só deixa a desejar pelo tom seco, que parece pesar demais na boca. Com o passar dos goles o sabor fica mais nulo e a mistura mais equilibrada, o sabor da uva diminui, assim como o tom seco, deixando a bebida algo mais simples e sem muito o que apreciar. Em goles muito longos, o teor alcoólico pode ficar um pouco exagerado, algo comum para vinhos novos, e que não incomoda a quem está acostumado. No geral, um vinho que começa muito bem a experiência mostrando sabores e características agradáveis, algo que merece bons elogios, mas enfraquece um tanto com o tempo, parecendo algo muito normal e comum.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário