Um vinho que mostra boas experiências, com evidência interessante para o sabor da uva, e características de um vinho mais novo... bebendo Dancing Flame Ojos del Salado Shiraz 2018



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, que se mostra suave e interessante, sem apelar nem para um teor alcoólico alto ou um sabor muito ácido. A garrafa é simples e com bons traços, mesmo não tendo uma coloração chamativa, o desenho agrada pelos rabiscos, assim como a assinatura da marca em dourado, bem escrita, pena que perto de muitos outros rótulos, passaria bem desapercebido. O aroma é simples, o tom de fruta é bem notado, mas nada exagerado, é algo bom de se sentir, e agrada como uma primeira impressão, mas também não deixa de lado algo mais novo e recente. O sabor é bem interessante. Os primeiros goles mistura uma sensação de sabor da fruta um tanto misturado com o teor alcoólico, algo que mostra uma certa intensidade ao mesmo tempo que deixa um bom perfil para o vinho e suas características, como sendo um vinho novo com teor alcoólico bem sentido, e uma fruta bem destacada, o que pode gerar também uma sensação um pouco confusa, de não ser algo tão agradável se continuasse assim. Porém, a experiência suaviza bem o sabor do vinho, deixando o sabor da uva em evidência e a experiência bem mais agradável, dando valor pro que o vinho tem de melhor, mesmo não sendo algo intenso, vale a pena ser bem sentido. Caso o gole alongue demais, a sensação também pode ficar muito nula perdendo um pouco o bom sabor que se mantém em goles mais simples. No geral, um vinho que mostra boas experiências, com evidência interessante para o sabor da uva, mas que também tem espaço para o teor alcoólico, por ser um vinho muito novo, ou algo misturado e nulo, mostrando muitas faces de sabor na mesma garrafa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário