Uma cerveja com um bom sabor de grãos torrados, sem ter uma intensidade exagerada, sendo refrescante e saborosa... bebendo Vinil 78 RPM



Hoje dia de saborear mais uma Stout, aqui muito bem-feita, saborosa e até um tanto pesada, agradando bem a quem curte algo intenso e com as boas características da Stout. A garrafa lembra um pouco um vinil, apesar de algumas coisas parecerem estar em destaque, o preto e branco em formatos peculiares não faz lembrar demais parecer um vinil, parecendo mais só um rótulo estilizado. No copo, a cerveja se mostra uma Stout bem comum. A cor escura e a quantidade boa de espuma levemente cremosa, se mostra atraente, como é característico do tipo. O aroma lembra bastante a de grãos torrados, mas também de uma Ale, uma mistura interessante que não deixa uma característica ser intensa ou enjoativa, garantindo um bom agrado. O sabor é inicialmente bom. O tom de grãos torrados é agradável e se mostra um tanto persistente, não é algo forte ou exagerado, mas parece ser algo para dar espaço para algo mais conhecido, e é aqui que o lúpulo entra. O sabor um pouco mais amargo do lúpulo lembra muito o de uma Ale mais suave, o que acaba resultando numa mistura de sabores interessantes e numa experiência um tanto diversificada. Em goles curtos a experiência é bem puxada para um sabor de grãos torrados, o que pode dar um ótimo diferencial. Já em goles longos o amargor da Ale parece estar mais presente, mas sempre acompanhado pelo sabor de grãos torrados, agradando bastante quem preferir algo mais tradicional. No geral, uma cerveja que mistura características muito boas para uma cerveja, tanto tendo um bom diferencial quanto algo mais tradicional, além de não ter uma intensidade exagerada, conseguindo se manter refrescante e saborosa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Um comentário: