Um vinho bem estranho, com sabores e experiência bem ruins, parece mais um vinho aguado, muito novo, e com um teor alcoólico muito forte... bebendo Dancing Flame Ojos del Salado Merlot 2018



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, bastante novo, com um forte teor alcoólico e parece até um pouco aguado, sendo possível sentir o sabor da uva um tanto de leve, algo um pouco estranho e esquisito, mas pelo menos não é algo pesado ou enjoativo. A garrafa chega a ser bonita e sem exageros, com uma escrita bonita e dourada da marca atrai também pelos desenhos de um vulcão parecendo um desenho rústico, mesmo sem muitas cores ou desenhos exagerados, consegue agradar pelo que mostra. O primeiro aspecto da experiência a ser sentido é o aroma, algo que já provoca uma sensação um pouco ruim para o vinho, basicamente só se sente o teor alcoólico, algo bem comum em vinhos muito novos, mas aqui parece que a produção acabou gerando um pouco fora de lembrar algo da uva. O sabor começa com a mesma impressão, parecia ser algo mais intenso e até apelativo para o teor alcoólico, mas com o decorrer do gole, a sensação enfraquece e parece ser um pouco aguada, parece que o vinho gerou algo bem fraco para ser saboreado em goles longos. Em goles curtos, a intensidade é mais percebida, mas não é algo que agrade muito, parece mais pesado no teor alcoólico, enquanto em goles longos, a sensação muda bem até mostrando um pouco o sabor da uva, mas de jeito aguado parecendo um vinho muito ralo e com um sabor pouco aproveitável. No geral, um vinho bonitinho pela garrafa, mas que em si mostra características um tanto complicadas de serem proveitosas, seja por mostrar um teor alcoólico muito em evidência ou algo mais aguado quando se procura por algum sabor da uva.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário