Uma cerveja de aparência simples e sabores intensos, bastante refrescante e que deve agradar quem quer saborear algo que foge de algo mais simples sem exagerar no sabor... bebendo Schneider Weisser TAP 1



Hoje dia de saborear uma cerveja de trigo bem interessante, intensa e bem saborosa, e que mostra uma experiência bem diferente para uma Weizen. A garrafa é o tradicional da marca, um rótulo azul e branco e uma ‘arte’ dourada no meio, basicamente modificando de acordo com o ‘TAP’, algo um tanto clássico e bonito, e que também deixa mais interessante numa garrafa de 500ml. No copo, a cerveja é o tradicional dourado opaco do estilo, bonito e agradável, e acompanhado por bastante espuma branca, parecendo estilos mais comuns, ou até mesmo um chope mais tradicional. O aroma é bom e simples, levemente intensificado pelo malte, agrada por não ser tão leve quanto aparentava, nada exagerado, o que deixa uma boa sensação de diferencial. O sabor segue ainda mais intenso. Um sabor forte e encorpado é constante na experiência. O trigo intenso é sentido desde o começo do gole e não enfraquece em goles mais longos, o que dá um bom sentimento de equilíbrio, ao mesmo tempo que parece deixar a experiência pesada, mesmo não tendo um teor alcoólico alto. O sentimento refrescante também é muito bom, mesmo sendo intensa, a cerveja não deixa a desejar nesse ponto. Em goles curtos a sensação de sabor parece mais interessante por deixar mais tempo na boca, já em goles longos o que vale é a constância que fica no gole, também deixando boa impressão. No geral, uma cerveja que parecia se mostrar mais simples, mas que se mostrou forte e saborosa, e que tem bastante peso mesmo não sendo exagerada, para quem esperava algo mais simples e tradicional, aqui é uma boa pedida de sair de sabores mais leve de um jeito refrescante e com um tanto de sabor.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário