Uma cerveja que mistura sabores e ingredientes um tanto diferentes, mas não necessariamente saborosos... bebendo La Chouffe



Hoje dia de saborear uma belga com sabores bem diferentes, principalmente pela mistura de ingredientes bem estranhos. A garrafa é bem interessante, não é todo dia que se vê um anão de jardim numa garrafa de cerveja, além da garrafa ser bem pequena, mesmo para os 330ml, parece que tudo é parecer e lembrar de coisas pequenas. Já no copo a coloração é de um dourado levemente translúcido, bem comum de cervejas mais conhecidos e com uma geração de espuma simples, nada que tenha um forte diferencial, mas é bonito de se ver. O aroma também é bem simples, pouco intenso, também lembra de cervejas mais comuns, puxando para algo mais cítrico, e não chama muito a atenção na experiência. Já o sabor é onde mora os diferenciais que realmente chamam a atenção. O começo do gole parece uma cerveja mais simples, o gosto mais cítrico lembra uma Lager ou Pilsen, e sem muita intensidade parecia mostrar uma experiência com poucos diferenciais, apesar de saborosa. O meio do gole a cerveja ganha outros sabores, a mistura de coentro e açúcar faz com que a cerveja ganhe sabores bem contrastantes com o que era sentido no começo da experiência, uma situação que pra mim desagrada quase sempre e aqui se manteve assim. O amargor muda e fica mais intenso, misturado com sabores diferentes acaba sendo um tanto enjoativo e estranho como um todo e esse sentimento fica até o fim do gole, quando há uma certa diminuição da intensidade para que o sabor não se mantenha por muito mais tempo na boca. Tanto em goles longos quanto curtos, a sensação é bem parecida, só muda o tempo em que o sabor dos açúcar e coentro se mantém na boca. No geral, uma cerveja que se apresenta simples e até com poucos diferenciais, mas que no sabor acaba misturando ingredientes que não consigo saborear sem considerar que não caem bem numa cerveja, deixando a experiência bem estranha e até mesmo enjoativa, restando somente entender que alguns diferenciais são bem complicados de saborear.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário