Um vinho sem destaque em quase nada, parecendo uma bebida muito simples, mal lembrando um vinho seja onde for... bebendo L'Esparrou Grande Reserve Merlot 2017



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, dessa vez um vinho francês, algo que poderia resultar numa experiência diferenciada, mas que no fim acabou sendo mais nulo do que diferente. A garrafa tem uma boa aparência, com um gargalo menor que as outras garrafas e um leve afunilamento para fundo, até pegar a garrafa parece ser diferente de um vinho mais comum, trazendo uma experiência diferente. O rótulo tem somente destaque para um castelo desenhado em dourado, que é um tanto pequeno e só chama a atenção por não ter mais nada no rótulo além do nome da marca e tipo da uva, o que deu a impressão de ser um tanto pobre. A experiência começou pelo aroma, que é bem fraco e é levemente sentido e mais pelo teor alcoólico, que também é bem fraco inicialmente, o que deixou a impressão de ser um vinho fraco na intensidade. A degustação não mostrou algo muito diferente. O sabor da uva em si é bem fraco, assim como do teor alcoólico. Em goles mais curtos a sensação parece até ser melhor do que em goles longos, há uma presença mais constante dos sabores que podem ser sentidos, o teor alcoólico fica mais tempo na boca e o sabor da uva aparece um pouco melhor. Em goles mais longos deixa uma sensação bem mais fraca no meio do gole, parecendo uma bebida nula demais, passando uma sensação de que não se está saboreando um vinho e sim uma bebida qualquer quase sem sabor. No geral, um vinho que se apresenta simples e sem muitos destaques, e que no sabor deixa uma impressão um tanto nula, trazendo uma experiência fraca, mas não enjoativa ou que não dê para saborear, fazendo tudo parecer só uma bebida e não um bom vinho.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário