Uma cerveja que consegue surpreender em aspectos bem interessantes, mesmo sendo simples e bem agradável... bebendo Bernard Celebration Lager



Hoje dia de saborear mais uma cerveja Tcheca, que aqui se mostrou um tanto comum e intensa, deixando bem claro que mesmo tendo um sabor bem conhecido, pode ter certos diferenciais bem agradáveis. A garrafa tem um bom destaque, a rolha no lugar da tampinha dá um certo chamativo interessante, dando uma certa refinada no visual, que é um pouco simples e com tons clássicos, tanto pela coloração quanto pelo brasão da cervejaria. No copo, a cerveja se mostra bem comum, um dourado levemente translúcido é bem típico da Lager, e o que chama a atenção são as grandes bolhas de gás, muito maior do que as que são normalmente vistas. O aroma é o ponto mais nulo da experiência, é um aroma levemente puxado para o cítrico, mas nada que chame muito a atenção, parece uma cerveja mais pobre do que no visual. No sabor é onde mora a característica mais chamativa. Apesar de ser uma Lager, aqui a intensidade ganha um destaque interessante. O amargor parece chamar mais atenção que o tom cítrico da cerveja, deixando a experiência um tanto diferente de uma Lager mais comum. Em goles mais longos essa sensação é muito mais sentida, dando a experiência uma sensação de ser uma cerveja mais refinada e bem diferente das lager mais comuns. Em goles mais curtos a experiência parece mais simples, apesar do sabor mais amargo ser sentido, o tempo que a sensação fica na boca dá uma boa diferença em saborear dessa forma. No geral, uma cerveja que tem uma garrafa bem bonita e um sabor com destaques interessantes para um tipo que geralmente não consegue ter muitos diferenciais, vale a boa apreciação e recomendação.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário