Uma cerveja agradável e interessante, que mostra dois tipos diferentes misturados para dar duas experiências diferentes sempre mostrando características de ambas... bebendo Shipyard Nightwind



Hoje dia de saborear uma Winter Ale, mesmo nunca ter ouvido falar antes, surpreende pela boa postura de lembrar uma Porter puxada para a Ale. A garrafa é formada de cores para lembrar o inverno e o frio, interessante e levemente diferente, mesmo sem muitas figuras. No copo, a cerveja é bem escura, lembrando fortemente uma Porter, com boa formação de espuma. O aroma lembra um pouco de grãos torrados, com um toque de teor alcoólico bem sentido. O sabor vai pelo mesmo caminho do aroma. Inicialmente se sente um sabor de grãos torrados interessante e levemente intenso, algo que deixa uma sensação na boca. Com o tempo o teor alcoólico e o malte ganham intensidade e a cerveja parece mais uma Ale mais comum, com uma intensidade contínua, mas sem exageros, para quem gosta da Ale, é uma boa mistura, de parecer uma Porter e uma Ale ao mesmo tempo, principalmente em goles mais longos. No geral, uma cerveja agradável e interessante, que mostra dois tipos diferentes misturados para dar duas experiências diferentes sempre mostrando características de ambas.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário