Um prato bem feito e com sabores bem variados, que se complementam bem, agradando muito ao paladar... comendo Korean BBQ (Bulgogi) em Mr. Jin.



Hoje dia de saborear comida coreana, num prato que se diz tipicamente coreano e que mostra muito bem em tudo, mesmo que inicialmente a mistura de todos os ingredientes no mesmo prato não possa ser tão fácil de imaginar. A apresentação do prato é bonita, tudo parece bem separado, colorido e agradável, mesmo com cores contrastantes, parece que um ingrediente complementa bem ao outro. A comilança começou pelo arroz, que lembra um pouco gohan e vem com algo salpicado por cima, parecendo nori, que não altera o sabor, que é bom e serve bem como base. A carne é bem macia e fina, vem em tiras irregulares, mas não atrapalha a degustação. O sabor é complementado pelos acompanhamentos e o bom molho de shoyu e tem o bom sabor do gengibre para acentuar a mistura. A salada parece um elemento estranho ao prato que é bem quente, vem com bastante repolho e cenoura e um molho branco um pouco ralo, mostrando uma boa mistura temperada e até mesmo com os ingredientes quentes ficam tudo bem saboroso, mesmo que estranho no visual, faz muito bem ao prato. O lugar é simples e não há atendentes, mas deixa bem instruído como fazer e se manter no restaurante, que bem um bom visual e agrada pelo bom conforto. No geral, um prato bem feito e com sabores bem variados, que se complementam bem, agradando muito ao paladar, servido num lugar bonito e confortável, além do bom preço.

Korean BBQ (Bulgogi) (Contra filé fatiado finamente, cenoura, cebola e cebolinha, marinado em um molho especial a base de shoyu, alho e gergelim, óleo de gergelim e mel. Acompanha arroz nossa salada) - R$26,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário