Uma cerveja com certos diferenciais bem agradáveis, que vão do visual para o aroma e o sabor, e também com bastante intensidade para agradar quem gosta do tipo... bebendo Baltika Brew Collection Russian Imperial Stout



Hoje dia de saborear uma Imperial Stout russa, duas características que lembram coisas fortes, e uma coisa que aqui é intensidade, até de uma forma um pouco exagerada. A garrafa é bom simples, seguindo a coleção da marca, mostrando basicamente o tipo e o nome da cervejaria, e aqui com um fundo vermelho, para diferenciar o tipo em específico. Já no copo, o escuro característico da imperial Stout é bem marcante, e acompanhado por uma boa formação de espuma. O aroma lembra um pouco grãos torrados e também algo adocicado, dando uma sensação levemente diferente de uma Stout mais comum. O sabor começa com um sabor de algo defumado e bem forte, misturado com algo adocicado, algo que agrada por parecer algo bem diferente e saboroso, mas é também bem pesado, o que mesmo não parecendo amargo pode ser um pouco enjoativo. No alongar do gole a sensação ganha uma sensação de teor alcoólico bem forte e até exagerada, um gole muito longo pode deixar a sensação complicada de saborear. A mistura é interessante e bem exagerada, parece haver uma disputa de sabores agradáveis e que pode deixar tudo bem saboroso para quem gosta de algo intenso e foge de algo maltado ou lupulado. No geral, uma cerveja com certos diferenciais bem agradáveis, que vão do visual para o aroma e o sabor, e também com bastante intensidade para agradar quem gosta do tipo e do que a cerveja tem a oferecer, mas que pode ser exagerada para quem quer somente conhecer o tipo.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário