Um vinho bem complicado de saborear, com diversas impressões fortes e um tanto enjoativas, que não deixa a fruta a evidência... bebendo Uxue D.O. Navarra Tempranillo 2016



Hoje dia de saborear um vinho um tanto ácido e consideravelmente esquisito de tentar saborear. A garrafa é simples, mas chama uma predominância verde nas cores, o que dá um certo diferencial, mesmo não tendo muitos desenhos ou detalhes. O aroma mostra que a experiência vai para um lado um pouco ruim de aproveitar, é bastante ácido, parece também pesar um tanto para o teor alcoólico e deixa a desejar quase como um todo. O sabor segue o estilo parecido do aroma, algo pesado e ácido. O começo do gole é mais intenso, pesado na acidez, o que deixa uma impressão um tanto ruim. A continuidade do gole faz o vinho perder um tanto a intensidade, se aproximando de um vinho seco mais comum, menos ácido, mas um teor alcoólico que pode incomodar, apesar de tentar ser algo mais leve, ainda deixa características pesadas no gole e na boca. A sensação deixada é de um vinho que excede em características que devem ser mais superficiais, e esquece de dar sabor a algo mais agradável. No geral, um vinho bem complicado de saborear, com diversas impressões fortes e um tanto enjoativas, que não deixa a fruta a evidência, ou algo saboroso no seu lugar, deixando uma impressão ruim ou enjoativa por maior parte do tempo.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário