Um vinho que até começa a experiência de uma forma diferente, mas acaba mostrando uma sensação um tanto complicada de gostar... bebendo Ujue D.O. Navarra Garnacha 2016



Hoje dia de saborear um vinho um tanto estranho, parecendo que a misturaram alguma coisa com a uva, que deixou uma sensação estranha, levemente amarga e não tão apreciável. A aparência da garrafa é bem bonita e agradável, com folhas coloridas e um destaque para a letra J que parece mudar de acordo com o tipo de uva da qual é feito o vinho. O aroma já mostra um certo diferencial, não mostra um teor forte alcoólico, mas mostra uma mistura com a uma, algo diferente que não chega a incomodar, agrada por fugir do comum e agregar algo a uva. Já no sabor a situação se inverte consideravelmente. A mistura que existe no sabor da uva parece deixar a experiência um tanto confusa. por vezes o vinho parece até amargo, e por outros mais cítrico, algo que deixa até o teor alcoólico ser sentido. Mas, na maioria do tempo, o sentimento é de um certo amargor, que não chega a ser algo impossível de saborear, mas com certeza é algo que incomoda um tanto, chamando muito a atenção e deixando de lado o sabor da uva e um sentimento que lembre um vinho agradável. No geral, um vinho que até começa a experiência de uma forma diferente e agradável, mas na hora de mostrar realmente ter seus diferenciais, acaba mostrando uma sensação um tanto complicada de gostar, parecendo uma mistura que se faz somente de ser uma boa primeira impressão e de um resto ruim.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário