Uma cerveja que na aparência mostra a fruta em grande destaque, mas que na bebida em si se mostra algo muito diferente de uma cerveja... bebendo Catharina Sour Bergamota



Hoje dia de saborear uma cerveja com mexerica, uma fruta que deu um diferencial um tanto interessante, mesmo que a bebida tenha ficado parecendo mais uma sidra do que uma cerveja. A garrafa lembra um tanto a fruta que dá o diferencial para a cerveja, como a cor é bonita, a garrafa fica chamativa, além do próprio nome da fruta que já é um bom diferencial. No copo, a cerveja é bem clara, um dourado um tanto exagerado que até destoa das cervejas mais claras. O aroma é bem forte de mexerica, algo muito diferente, e que não deixa algum outro aroma interferir, uma primeira impressão bem elegante e diferente. O sabor é onde mora as maiores diferenças para uma cerveja mais tradicional. O sabor é bem ácido e cítrico, algo que tem um forte contraste com um sabor de cerveja mais conhecido. Em goles mais curtos, o sabor chega até a ser enjoativo, a sensação que fica na boa é exagerada, parece que há um gás exagerado além da acidez bastante forte, algo que impressiona pouco, ainda mais se comparado com qualquer outra cerveja. Em goles mais longos o sabor é bem mais neutro, e também não agrada muito, parece uma bebida exageradamente leve, e sem muito sabor. No geral, uma cerveja que na aparência mostra uma série de bons diferenciais com a fruta em grande destaque, mas que na bebida em si se mostra algo muito diferente de uma cerveja, e que também não agrada pelo que mostra, mais parecendo uma bebida muito ácida e gaseificada e sem identidade.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário