Uma cerveja que parece misturar dois estilos muito bem, com um sabor de malte intenso e agradável e um sabor de lúpulo mais interessante para a mistura... bebendo Baltika Brew Collection Russian Amber Ale



Hoje dia de saborear uma cerveja russa, com certos tons de refino por parecer uma linha especial de cervejas, e que se mostrou bem especial mesmo, principalmente no sabor. A garrafa é bem simples, apenas traz o nome da cerveja em contraste a cor verde predominante, uma simplicidade até exagerada para um nome que parece ser de uma coleção especial. No copo a coloração âmbar é bem bonita, levemente escura e levemente translúcida, algo bem difícil de encontrar e se mostra com um destaque muito bom para uma primeira impressão. O sabor inicial é de uma cerveja bem maltada, com um leve adocicado e uma viscosidade até levemente grossa, parecendo uma bebida mais concentrada no malte. mas logo isso muda. O malte se mistura com um lúpulo levemente amargo e de fácil apreciação, deixando uma sensação levemente amarga e doce, e de fácil degustação. Essa sensação é bem constante em goles mais longos, deixando uma sensação muito boa na boa ao fim do gole, que volta a ter um sabor maltado e doce. Em goles curtos, a sensação mais amarga parece mais superficial, e a mistura pode ser um pouco menos sentida. No geral, uma cerveja que parece misturar dois estilos muito bem, com um sabor de malte intenso e agradável e um sabor de lúpulo mais interessante para a mistura, sem ser algo agressivo e exagerado, deixando a experiência bem agradável.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário