Um vinho equilibrado e tranquilo de saborear, sem muita intensidade, agrada pela simplicidade... bebendo Luis Felipe Edwards Terraced Malbec 2017



Hoje dia de saborear mais um vinho chileno, bem novo, porém um tanto saboroso, mesmo não tendo muita intensidade, agrada pelo bom equilíbrio entre alguns bons fatores. A garrafa é um tanto simples, as letras em dourado são pequenas e apenas parecem apenas mostrar o nome da vinícola e o tipo da uva quase sem destaque nenhum, junto há ainda o desenho de uma plantação, que também não parece ser algo a ser destacado, tudo muito simples e que mal chamaria alguma atenção diante outros rótulos. O aroma é um tanto equilibrado, tanto o teor alcoólico quanto a uva são sentidos, de uma forma equilibrada e sem exageros, apesar de serem agradáveis, falta um pouco de intensidade, deixando um espaço para um sentimento de quero mais. A degustação se mostra bem parecida com o aroma. O vinho não puxa demais para nenhum sabor. Novamente o teor alcoólico se mostra bem presente, algo que percorre toda a experiência sendo em goles curtos ou longos. Mesmo assim, não é algo que prejudica a experiência, principalmente por não ser exagerado e combinar bem com o sabor da uva. O sabor da uva parece um pouco mais enfraquecido do que no aroma, aqui parece mais servir para que o vinho não pareça forte demais no teor alcoólico e isso funciona muito bem, algo bem agradável, dando um saborzinho a mais, mantendo o equilíbrio e a suavidade para a experiência. Novamente, o tamanho do gole parece pouco influenciar, deixando a experiência bem uniforme. No geral, um vinho agradável, saboroso e bem equilibrado, que traz uma experiência tranquila, que mesmo sem uma intensidade para elogiar, serve bem para beber sem maiores detalhes, agradando pela simplicidade e uniformidade.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário