Uma boa variedade de pratos em formato de petiscos que garante uma ótima experiência gastronômica... comendo Prato árabe opção 3 em Fahitas&esfihas.



Hoje dia de comer comida árabe, bem variada, que mesmo sendo tudo mini, acaba tendo bastante sabor, o que deixa a experiência bem interessante e saborosa. A degustação começou pelas fritas, que é a parte menos árabe do prato. Batatas bem fritas, sequinhas e macias, não são crocantes, mas tem um ótimo sabor, numa porção agradável, conquista o paladar. As esfihas são bem pequenas, tem uma boa quantidade de recheio e são bem simples. A de queijo vem com o recheio bem espalhado, apesar de não ter muito recheio, tem sabor, sem exagero, parece bem um aperitivo, mas não se deixa levar pelo sabor neutro da massa. As de carne parecem ser levemente menos assada, a carne é bem temperada e malpassada, o que deixa um sabor um tanto diferente, uma boa mistura de sabores entre tempero, carne e massa. A kafta é bem temperada, parece ser bem a mesma carne da esfiha, mas aqui bem mais assada e sem massa, o que dá um sabor um tanto diferente à experiência. Outra boa situação aqui é saborear junto com a pasta de alho, formando uma ótima dupla. Os quibes são bem feitos. Há bastante carne e pouca farinha, mesmo sendo pequenos, são bem recheados e saborosos, a carne é levemente temperada (não é a mesma do kafta), e a farinha bem simples. Como a fritura é seca, o sabor fica bem focado na carne, o que agrada bem na experiência, além de vir com o tradicional limão, que serve bem como tempero. A pasta de alho é bem saborosa, tem uma consistência de maionese consistente, e muito sabor de alho, que serve bem como tempero para qualquer parte do prato, mas ganha um sabor bem casado principalmente com as fritas e o kafta, deixando a experiência bem saborosa. Por fim a saladinha, que vem com alface, acelga, tomate e pepino, como já vem temperada, dispensa qualquer adição, algo muito variado e saboroso, tudo é consistente e fresco, tem ótimo sabor e mesmo não tendo muito a ver com o prato, cai muito bem como entrada. No geral, um prato bem variado, com um monte de ingredientes no formato de petiscos, que tem bastante qualidade e sabor, numa boa quantidade e que tem até um ótimo acompanhamento, formando uma ótima experiência para quem quer experimentar de tudo um pouco sem exagerar demais em nada.

Prato árabe opção 3 (3 kaftas (mini) + pasta de alho + salada + 3 quibes + batata frita + 3 esfihas de carne (mini) + 3 esfihas de queijo (mini).) - R$35,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário