Uma pizza que tem bons sabores, principalmente nos seus principais ingredientes, pena que os 12 pedaços parecem algo esticado de uma pizza de 8 pedaços... comendo Pizza mafiosa arcelino com borda de catupiry em Al Capizza.



Hoje dia de escrever mais uma vez sobre pizza, toda semana é sempre bom comer uma boa pizza, e hoje veio mais uma para comentar um pouco. A apresentação da pizza agrada bem. O tamanho é um pouco exagerado, e são realmente 12 pedaços, mesmo sendo pedaços levemente menores que uma pizza de 8 pedaços, com certeza é um tamanho maior que o normal. O recheio também pareceu bem agradável inicialmente, há pepperoni em toda a pizza, é bem distribuído, assim como o tomate cereja, que deixa a pizza bem bonita. A degustação começa bem. A pizza tem bastante sabor, O pepperoni principalmente é forte e bem agradável, e como vem em boa quantidade consegue dar saber em toda mordida, sem exagerar ou deixar algo fora do agradável, realmente é algo muito bom e que merece bons elogios, principalmente para quem gosta. O tomate cereja complementa com um sabor mais suave e interessante, como são somente cortados ao meio, dão bastante sabor, algo que agrada e com certo diferencial. O queijo é que faz certa falta. A mussarela vem numa quantidade muito baixa, parece que pegaram a quantidade de queijo de uma pizza de 8 pedaços e deram uma esticada, parecendo que até há mais massa do que queijo, que até mostrou-se bem no visual, mas no sabor passou muito longe de algo a ser elogiado. A borda de catupiry é que acaba fazendo mais o papel de queijo da pizza, há tanto queijo na borda, que há pontos que veio transbordando, que além de sabor deram bastante peso à pizza, mas como estava somente na borda, somente ali se sentia sabor do queijo, serviu bem para não deixar o sabor da massa tomar conta nas bordas. A massa é fina, consistente e não tem um sabor que interfira na pizza, faz somente seu papel de base e garante uma boa experiência dessa forma, aqui parece o sentimento que deram uma esticada na pizza também aparece, mas pelo menos não interfere no sabor. No geral, uma pizza que tem sabores muito bons onde deve ter, nos principais ingredientes do recheio e na borda, que dão bons diferenciais na degustação, mas falha por parecer que somente pegaram uma pizza de 8 pedaços e deram uma esticada em tudo para parecer de 12, dando impressão que se fosse uma pizza 'normal' ficaria com ainda melhor.

Pizza mafiosa arcelino (molho de tomate fresco, muçarela, peperoni, tomates cereja) com borda de catupiry, tamanho família (12 fatias) - R$45,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário