Uma prato bem variado nos sabores, farto na quantidade e agradável no preço, tudo que uma excelente experiência deve ter... comendo Mexida Mineira em Gastronomia Mineira.



Hoje dia de comer um prato cheio de ingredientes, e cheio na quantidade, o que achava inicialmente que seria algo mais simples devido ao preço se tornou uma refeição até exagerada para uma pessoa, mas como a comida é muito boa, deixou a experiência bem farta e saborosa. A apresentação do prato já é bem grandiosa, são 3 marmitas: 1 com 4 divisórias, mas 3 vem com o mexido, o que já gera um bom espanto, é tanto mexido que parecem ser para 3 pratos, fora a porção de linguiça toscana frita; 1 marmita pequena com o tutu e a última com as outras frituras: banana, costela, e carne de porco (que veio no lugar do torresmo); tudo é bem exagerado, bonito e gratificante. A comilança começou pelo mexido, que tem uma certa força na couve e na carne de sol, que vem com sabores intensos e ganham bem o paladar, apesar da carne ser levemente gordurosa e salgada, não tem exageros e consegue combinar bem com o arroz e feijão (que é simples, nada de feijão de corda ou coisa do tipo). O tutu é bem cremoso e saboroso, com bastante tempero e sabor de feijão, consegue equilibrar intensidade e casar perfeitamente com o mexido. O mexido, que já era ótimo, ficou ainda melhor com o tutu. As frituras são bem seca e bem-feitas. A toscana tem um bom sabor, é levemente gordurosa e macia, é simples, mas garante uma boa experiência. A costela é bem macia, vem com uma boa dose de gordura, mas como é bem seca, tem bastante sabor, e mesmo vindo num pequeno pedaço garante uma experiência boa. A carne de porco segue quase o mesmo que a costela, mas aqui um tanto mais seca, o que pode tirar um pouco o sabor da carne, mas nada que atrapalhe demais. A banana é a única fritura que chega levemente úmida devido ao óleo, tem um sabor bem doce e a milanesa bem consistente, é muito boa, e como a banana é grande e inteira, fez muito bem à experiência. No geral, um prato farto, bem variado, bem feito, bem saboroso e que traz uma experiência para quem quer comer muito e bem, por um preço barato, tudo é extremamente recomendado aqui.

Mexida Mineira (Mexido: carne-de-sol desfiada, feijão, arroz, ovo, couve + tutu, banana, torresmo, costela) - R$16,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário