Uma American IPA bem tradicional, com um forte amargor do lúpulo como destaque, e que deve agradar mais quem gosta do tipo... bebendo Hoppy Revenge



Hoje dia de escrever sobre uma American IPA, um tipo com amargor forte, puxado pelos lúpulos, e aqui não fugiu muito disso, algo forte e que pode incomodar há quem não está acostumado. A garrafa faz uma boa referência ao filme Kill Bill, como a cervejaria se chama Kill Brew, nada mais original e interessante, chama um tanto a atenção, que mesmo não tendo muito ligação com o rótulo, é bem diferente de ver. Já no copo, a coloração é de um caramelo bem opaco, o que remete bem ao tipo sem nenhum outro diferencial, algo simples, comum e bom de se ver. O aroma é intenso, aqui o lúpulo já começa a aparecer com bastante intensidade, uma aroma um pouco enjoativo, que não consegui ver com bons olhos. O sabor segue no mesmo estilo, o amargor é bem intenso e puxado bastante pelo lúpulo, que é forte e praticamente não deixa espaço para outros sabores, algo bem típico do estilo, que apela bastante para essas características. Tanto em goles curtos quanto nos longos, o sentimento é quase o mesmo, o amargor toma a boca muito rápido, o que não deixa tempo para a experiência ser diferente. O amargor em goles ainda pode se intensificar em goles muito alongados. No geral, uma cerveja normal para ser uma American IPA, amargor intenso e marcante, que deve agradar quem gosta do tipo, já quem está começando a experimentar estilos como esse pode ser bem exagerado começar por esse rótulo.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário