Um vinho bem equilibrado, bem frutado e sem exageros, para saborear bem até o fim da garrafa... bebendo Corello Salice Salentino 2016



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, dessa vez um vinho italiano, algo bem incomum nesses últimos meses, e como geralmente o que é diferente é bom, aqui felizmente seguiu a regra. A apresentação do vinho é simples, não há figuras e nem nada que dê um grande destaque na primeira impressão, apenas a marca e uma faixa dourada mostrando alguma coisa sobre a qualidade do vinho. A primeira boa sensação é o aroma, que é bem equilibrado, parece levemente seco e frutado, passando uma boa impressão para um vinho novo, ainda mais que o teor de álcool é mal sentido. A degustação segue o mesmo estilo, mas de forma mais acentuada. O tom frutado é bom, equilibrado e saborosos, o que dá um bom destaque ao vinho, torna a experiência agradável e praticamente nada enjoativa. O que ajuda bem a experiência também é a constância do sabor, em todos os goles o sabor se mantém praticamente igual, assim como o sabor que se mantém na boca, o frutando se alia com algo levemente seco, mas sem exageros, como tudo parece remeter a algo equilibrado, nada ganha gosto demais, a simplicidade do sabor parece dar um bom sentimento de querer alongar goles e querer saborear o vinho até o fim da garrafa. O teor de álcool é leve e parece ser algo só para dar um gostinho a mais, mal tem força para ser reparado com frequência. No geral, um vinho simples na aparência, mas muito bom no sabor na experiência, trazendo tons frutados bem atraentes e saborosos, algo que atrai bem o paladar sem ser enjoativo ou pesado, um vinho bem recomendado.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário