Uma cerveja bem-feita, saborosa e refrescante, pena que pouco valoriza seu principal diferencial... bebendo Barco Thai Weiss



Hoje dia de experimentar mais uma cerveja com especiarias, aqui não se trata do comum coentro, mas sim do gengibre, que é um ingrediente que gosto bastante onde for, mas nunca havia visto numa cerveja. A apresentação da cerveja é bem simples, algo muito comum para uma Weiss, uma cerveja clara, levemente opaca, e bem dourada, algo bem bonito, mesmo sendo bem comum de se ver, não há muito a geração de espuma, mas não há nada que desagrade. O aroma tem algo de levemente diferente, geralmente a Weiss traz algo mais neutro, algo bem lege, e que não sai muito do trigo ou cevada, mas aqui algo um pouco diferente também aparece, não que lembre muito o gengibre, mas com certeza esse ingrediente traz um aroma um pouco novo para essa cerveja, sem muito destaque, mas é um diferencial. O sabor segue quase a mesma situação. A cerveja tem as boas características da Weiss, uma cerveja leve e refrescante, mas ganha um sabor que dá um leve amargor, e que mais uma vez não lembra muito o gengibre, mas com certeza difere das características da Weiss, algo interessante e bom, apesar de ser algo com um amargor um pouco forte, que pode descaracterizar um pouco a Weiss, não é algo que rouba demais o sabor ou a atenção, é somente um leve diferencial, que assim como no aroma, faz uma leve diferença, sem ser algo que chame demais a atenção. Tanto em goles curtos, quanto nos mais longos, a experiência não se altera demais. Em goles mais longos o diferencial do amargor pode se manter mais tempo na boca, mas logo que o gole acaba, sensação também não fica muito tempo. Já em goles mais curtos, a sensação de ser uma Weiss se mantém bem e garante bem a sensação refrescante. No geral, uma cerveja que tem um bom atrativo por colocar um ingrediente diferente na cerveja, mas a experiência em si não é muito diferente de algo mais comum, para o tipo, mesmo não dando tanto foco a isso, a cerveja é bem produzida, saborosa e refrescante, que mesmo não parecendo ter muito gengibre, acaba sendo muito boa.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário