Uma cerveja com um rótulo interessante e um sabor com poucos diferenciais, nada para se elogiar demais... bebendo Barco Sexy Session IPA



Hoje dia de experimentar uma IPA Sexy, como a própria cerveja se rotula, apesar do termo chamativo, a cerveja pareceu até um pouco comum demais e poucos diferenciais (que não tem nada de Sexy). A apresentação da cerveja se destaca bem por rotular a palavra Sexy, que é nada comum para uma cerveja, ainda mais em rosa, com certo estilo e tudo mais, o que leva a uma certa curiosidade, mesmo não tendo mais nada no rótulo que chame a atenção, ganha certo destaque fácil entre rótulos mais simples. A cerveja em si mostra-se bem mais comum, um âmbar escuro, comum da IPA, com certa formação de espuma, que deixa bem claro que é uma IPA sem nada de mais no seu visual. O aroma é intenso devido à mistura de lúpulos, algo levemente diferente de IPAs mais comuns, principalmente por ter uma boa variedade, parece uma IPA um pouco refinada nesse ponto. O sabor segue um estilo bem parecido do aroma, um sabor um tanto intenso, devido aos lúpulos, mas com certo diferencial, a intensidade não se dá pelo amargor exagerado, fica mais focado numa certa mistura de sabores, que muito provavelmente é ligado aos lúpulos que chegam a formar um sabor que lembra algo cítrico com algo amargo, uma mistura diferente, mas que não tem tanto diferencial, uma vez que o amargor da IPA é bem sentido e deve incomodar há quem busca algo mais refrescante. Algo que incomoda um tanto é o sabor que fica na boca após o gole, é um sabor persistente que chega até a desagradar um pouco, uma vez que foca demais no amargor, sendo um tanto enjoativo para sentir por muito tempo. No geral, uma cerveja que se apresenta com um rótulo interessante e tem um sabor com certos diferenciais, mas que gera mais uma curiosidade do que uma experiência diferente, deixando ser mais uma boa IPA sem grandes elogios.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário