Um sorvete com uma mistura bem incomum, que tem seus bons sabores, mas precisa melhorar pra ser realmente um sorvete de bacon... comendo Sundae Bacon em Burger King.



Hoje dia de escrever sobre mais uma maravilhosa invenção da culinária dos fast food, colocar bacon em um sorvete é algo bem inacreditável, e se é pra ser inacreditável, nada melhor que saborear essa sobremesa. A apresentação do sorvete é bem simples, nada além do esperado, um sundae com sorvete de baunilha, calda de chocolate e uma porção de bacon granulado, o destaque fica pelas uas fatias de bacon que vem inteiras, algo interessante de se ver em um sorvete. A degustação começou pelo bacon, que é o mesmo do lanche, bem gorduroso e salgado, e levemente quente, algo sem exagero, nem chega a incomodar o sorvete, mas pelo menos não vem totalmente frio, mostrando que a experiência vai ser da mistura de algo bem doce com algo bem salgado, apesar de ser comida de fast food até gosto bem desse bacon. Já na mistura com o sorvete, a intensidade do sabor do bacon diminui bastante, o sabor do sorvete toma bastante a boca e como é bem gelado deixa o bacon bastante em segundo plano, é necessário ter que dar bastante atenção para o bacon para ele não parecer um mero coadjuvante. A continuidade da experiência é realmente prejudicada pelo gelado do sorvete, que esfria demais o bacon e o torna um tanto borrachudo, principalmente o bacon granulado, que por vezes parecem pequenos caroços salgados. Quando a mistura chega na calda de chocolate, a intensidade do doce não deixaespaços para outros sabores, perdendo ainda mais o sabor do bacon. No geral, um sorvete que coloca um ingrediente bem incomum no todo, e isso chega a ser bom durante uma parte da experiência, mas não consegue se manter durante muito tempo, mostrando que até pode ser uma boa ideia ser atrevido com essa mistura, mas precisa melhorar para que realmente seja um sorvete de bacon.

Sundae Bacon - R$6,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário