Um prato com um visual e variedade de ingredientes muito boa, mas falta uma mistura de verdade no sabor... comendo Hula - poke em Let's Poke.



Hoje dia de experimentar um prato que andei sabendo faz muito tempo, que havia virado moda principalmente nos EUA e que viria ao Brasil com a mesma força, mas não vi algo muito forte e famoso por aqui, e também não achei uma grande novidade, pareceu bastante só uma modificação de um prato oriental. A apresentação do prato é bem bonita, há muitos ingredientes, um colorido interessante e agradável, e uma coisa muito especial aqui é essa variedade bem presente. A degustação começou pelo frango, que é o ingrediente que tem maior quantidade, e é muito bom, muito bem feito, macio, e mesmo bem temperado mantém o bom sabor do frango. A cenoura e o moyashi formam a dupla mais neutra do prato, sabores simples, que não pegam muito tempero e numa boa quantidade, dentro do esperado. O amendoim dá um certo destaque no prato por ser um sabor mais diferente, algo mais consistente e saboroso, intensidade e quantidade bem agradáveis. Outro bom ingrediente com destaque é o abacaxi, que é bem macio e doce, e mesmo não tendo outro acompanhamento doce, deixa uma ótima sensação na boca. A couve crispy é simples, um acompanhamento interessante, mas sem um sabor muito intenso, fica bom pela ótima textura que casa bem com outros ingredientes. A base de arroz com molho deixa o prato com sabores mais ácidos, o molho tem um sabor muito intenso e pode sobre por sabores de outros ingredientes com certa facilidade, mas essa tarefa é um pouco complicada, uma vez que o prato falha num único quesito basicamente. A mistura de sabores e ingredientes é super complicada, mesmo virando e revirando o prato, tudo parece continuar separado, mesmo sabores bem intensos não se misturam com os leves, na boa tudo parece ser sentido bem separado, algo bem incomum, ainda mais com ingredientes tão agradáveis. Por fim, o que o nacho que está fazendo nisso tudo? Realmente não entendi, poderia ser uma sobremesa a parte sem problemas. No geral, um prato bem variado nos ingredientes e sabores, características que deixam o prato bem agradável e saboroso, mas não há uma mistura, tudo tem sabores muito isolados e mostra uma fraqueza na escolha dos ingredientes.

Hula - poke (Frango, molho ponzu, base de arroz integral, cenoura, moyashi, abacaxi, amendoim, crisp de couve e nacho.) - R$29,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário