Uma cerveja sem muitos diferenciais e que agrada bastante pela sua intensidade e simplicidade... bebendo Eisenbahn Weizenbier.



Hoje dia de saborear mais uma Weizenbier, que apesar do nome da cervejaria ser em alemão, é totalmente brasileira, o que é sempre uma boa surpresa. A apresentação da cerveja aparenta até ser de uma cerveja um pouco escura, mas como o tipo já não denotava isso, acabou mais sendo só diferente do comum. Já no copo um dourado levemente escuro, um tanto opaco e bonito, com pouca formação de espuma, se mostrando uma cerveja um pouco mais forte que uma Pilsen ou Lager. A degustação segue esse mesmo caminho, uma cerveja de trigo um tanto forte e saborosa, a intensidade é sentida desde o primeiro gole, mas sem exageros, parece que não há um refino no sabor ou algum claro diferencial dos ingredientes, é somente um sabor mais forte do que o comumente sentido nas cervejas de trigo, algo até interessante, e isso inclui o aroma, que não fica para trás nesse quesito. Em goles curtos a cerveja é bem saborosa e intensa, até mesmo o tom de álcool aparece bem e dá o ar da graça, já em goles mais longos a cerveja perde intensidade, se mostrando até mais neutra, tirando o bom sabor que tem. No geral, uma cerveja até que simples, não tem nada além de uma boa e agradável cerveja de trigo intensa, que traz uma boa experiência, mesmo sem diferenciais chamativos, é uma cerveja bem recomendada.

Eisenbahn Weizenbier - R$4,69

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário