Um vinho bom, euilibrado no sabor, com até um bom destaque para a uva, mas que estranhamente fica muito pesado rapidamente... bebendo Cannon Falls Blend 2016



Hoje dia de escrever sobre mais um vinho, interessante, saboroso e forte, até um pouco exagerado nesse último quesito. A apresentação do vinho é o comum para a marca, sem muito destaque não me agradou muito, muito destaque para a marca, mesmo tendo um bonito desenho no centro, mas é pequeno e pouco interessante. O aroma é agradável, parece haver uma mistura bem equilibrada da fruta com o teor de álcool, e aqui é sem exageros, algo bom de sentir, mas lembrando que é um vinho novo, então tudo parece bom, mas sem requintes. No sabor o vinho começa muito bem, o sabor da fruta é bem sentido e saboroso, algo agradável que mantém a experiência nos primeiros goles com bom sabor, há um bom equilíbrio a se destacar, que não deixa o vinho ser enjoativo ou desagradável, até mesmo o teor de álcool não incomoda como em outros vinhos novos. Com o passar dos goles o vinho se mostra um tanto pesado no álcool, a intensidade não é muito sentida no sabor, mas é possível se sentir de outras formas e com isso aparece um outro incomodo, mesmo se mantendo muito bem no sabor. No geral, um vinho bem interessante, que tem um bom equilíbrio durante praticamente toda a experiência, e é bem agradável por isso, mas recentemente torna-se muito pesado até mesmo para uma taça, um cuidado um pouco estranho para um vinho bastante novo.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário