Uma Porter muito simples em muitas das suas características, até mesmo o sabor que seria o forte, acabou ficando em segundo plano... bebendo Bierland Baltic Porter



Hoje é mais um dia de escrever sobre cerveja, um dos meus tipos favoritos, algo que poderia resultar numa experiência muito agradável e interessante, mas acabou ficando em algo bastante simples. A apresentação da cerveja é simples, uma garrafa que se diz como um rótulo premiado, mas o próprio rótulo mostra algo diferente, algo como uma receita premiada e a transformou numa cerveja de produção, de resto é só um rótulo branco e dourado. No copo e uma Porter mais tradicional, bem escura e com uma geração leve de espuma, algo diferente do âmbar ou dourado, algo diferente, mas pelo tipo é bem comum. O sabor começa de uma forma pouco interessante, o sabor de grãos torrados é bem superficial, e é facilmente sobreposto por algo um pouco mais pesado no álcool, tendo um teor um pouco mais alto das mais comuns, aqui pareceu estar levemente exagerado para o tipo, com os decorrer dos goles a sensação é de que a cerveja se encaminha para algo cada vez menos lembrando o sabor cafeinado típico do tipo, e assim fica até tirar o copo da boca, nesse momento a cerveja ganha tons bem adocicados e interessantes, algo muito bom pra tentar saborear, mesmo sendo algo diferente, não e algo se mantém muito na boca, a sensação é boa mas simples, em pouco tempo é necessário saborear outro gole e recomeçar a experiência. No geral, uma cerveja muito simples do começo ao fim, tem várias características para avaliar, mas poucas delas parece realmente uma Porter agradável e interessante, o que acaba fazendo bem a cerveja é a boa sensação adocicada ao fim de cada gole.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário